Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem é suspeito de ter morto hoje uma criança de 13 anos, morrendo de seguida numa explosão alegadamente provocada por si numa habitação em Casais, Tomar, num caso de suposta violência doméstica, informou a GNR.

Na ocasião, ficaram também feridos a mãe da criança e um militar da Guarda Nacional Republicana.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR disse à agência Lusa que a Guarda foi chamada ao local cerca das 12h00, após um alerta para agressões em contexto familiar, tendo encontrado uma situação de homicídio seguido de suicídio.

Segundo a mesma fonte, o menor, de 13 anos, terá sido morto pelo pai, de 43 anos, com recurso a uma arma branca.

À chegada da patrulha da GNR, o homem terá feito explodir uma botija de gás, provocando ferimentos na mão da criança e num militar da Guarda.

O militar da GNR sofreu ferimentos ligeiros, com um corte no sobrolho, tendo sido transportado ao hospital. Sobre o estado de saúde da mulher não foi possível obter informação.

O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.

* Notícia em desenvolvimento

Leia também...

Torres Novas expõe pela primeira vez crânio mais antigo descoberto em Portugal

O crânio humano mais antigo descoberto em Portugal, com 400.000 anos e encontrado na gruta da Aroeira, está pela primeira vez em exposição, sendo…

Empresários do Ribatejo enfrentam prejuízos graves após depressão Kristin

As empresas da região de Santarém enfrentam danos severos e paralisações prolongadas na sequência da passagem da depressão Kristin, com forte impacto na agroindústria,…

Utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento participaram em almoço de Natal

No passado dia 14 de Dezembro, decorreu o almoço de Natal do Centro de Convívio da 3.ª Idade, no restaurante Face By Trincanela que…

Autarca de Sardoal critica redução de horário do balcão da CGD

O presidente da Câmara de Sardoal, no distrito de Santarém, criticou na terça-feira (dia 5) a decisão da Caixa Geral de Depósitos de reduzir…