Um homem, de 74 anos de idade, morreu na manhã deste sábado, 21 de Março, na rua Virgílio Arruda, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a vítima terá pedido à esposa para ser transportado ao Hospital de Santarém e quando já estava perto da viatura que o ia levar à unidade hospitalar acabou por se sentir mal.

À chegada dos meios de socorro, perto da Escola Mem Ramires, o homem já se encontrava em paragem cardiorespiratória, acabando por não resistir e o óbito foi declarado no local.

A vítima é o Coronel João Manuel Taxa Araújo, antigo comandante da Escola Prática de Cavalaria, antigo Comandante Territorial da GNR e também ex-presidente de uma IPSS de Santarém. João Manuel Taxa Araújo era natural de Vila Praia de Ancora.

A Polícia de Segurança Pública de Santarém isolou o perímetro, estando todos as autoridades e meios de socorro devidamente protegidas de provável contágio.

A Delegada de Saúde foi chamada ao local para apurar a necessidade de testes de despiste ao Covid-19,

Leia também...

Lar de idosos na Póvoa de Santarém com 30 infectados pela Covid-19

24 utentes e seis funcionários do Centro de Repouso e Lazer Fonte Serrã estão infectados pela Covid-19, após ter sido conhecido o resultado dos…

Seguros devem abranger seca e fundos mutualistas podem ser resposta para produção de milho

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu que a seca deve ser incluída nas coberturas dos seguros agrícolas, afirmando-se ainda apologista de mecanismos…

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição do prémio APAV para a investigação. Estudou Direito na Universidade Nova de…

Marcelo afirma que soube do aparecimento do material de guerra de Tancos pela comunicação social

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou hoje depoimento por escrito como testemunha no caso de Tancos, na sequência de diligência que…