Um homem, de 74 anos de idade, morreu na manhã deste sábado, 21 de Março, na rua Virgílio Arruda, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a vítima terá pedido à esposa para ser transportado ao Hospital de Santarém e quando já estava perto da viatura que o ia levar à unidade hospitalar acabou por se sentir mal.

À chegada dos meios de socorro, perto da Escola Mem Ramires, o homem já se encontrava em paragem cardiorespiratória, acabando por não resistir e o óbito foi declarado no local.

A vítima é o Coronel João Manuel Taxa Araújo, antigo comandante da Escola Prática de Cavalaria, antigo Comandante Territorial da GNR e também ex-presidente de uma IPSS de Santarém. João Manuel Taxa Araújo era natural de Vila Praia de Ancora.

A Polícia de Segurança Pública de Santarém isolou o perímetro, estando todos as autoridades e meios de socorro devidamente protegidas de provável contágio.

A Delegada de Saúde foi chamada ao local para apurar a necessidade de testes de despiste ao Covid-19,

Leia também...

Os anjos da guarda que humanizam os cuidados de saúde

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos (ECSCP) do Agrupamento de…

M1lhão sai no distrito de Santarém

O distrito de Santarém tem a partir desta sexta-feira, 1 de Novembro,…

Inês Henriques campeã europeia de 50 quilómetros marcha

A portuguesa Inês Henriques, atleta de Rio Maior, sagrou-se hoje campeã europeia…

Covid-19 afecta três estabelecimentos escolares no concelho do Cartaxo

O concelho do Cartaxo tem casos activos de covid-19 em três estabelecimentos…