O homem que matou a ex-companheira e feriu o homem que a acompanhava, no parque de estacionamento de uma danceteria na Golegã , em Fevereiro passado, confessou esta terça-feira, 12 de Novembro, o crime, dizendo que não era sua intenção matar.

O arguido, com 63 anos, depôs hoje no Tribunal de Santarém, na primeira audiência do julgamento em que é acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado, de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, de um crime de detenção de arma proibida e de um crime de violência doméstica.

Na noite de 17 de Fevereiro, o homem atingiu a vítima, de 53 anos, nas costas com um tiro de caçadeira, tendo ainda ferido o homem que a acompanhava.

Segundo a acusação, o arguido e a vítima viveram juntos na Chamusca, entre 2010 e 2012, período em que ocorreram vários episódios de violência doméstica.

O homem terá continuado a perseguir a vítima mesmo depois de ambos terem decidido viver separados, tendo a situação piorado quando a mulher tentou acabar definitivamente com a relação, em Agosto de 2018.

Leia também...

Cartões clonados na caixa multibanco junto à Rodoviária

Várias pessoas foram lesadas em centenas de euros, nos últimos dias, depois de lhe ser clonado o cartão multibanco na caixa junto à Rodoviária,…

Câmara de Almeirim aprova empréstimos de 3ME para ciclovia e requalificação do mercado

A Câmara de Almeirim vai contrair dois empréstimos, num valor global de 3 milhões de euros, para a requalificação do mercado municipal e para…

Mais de 50 mil pessoas visitaram a Agroglobal de 05 a 07 de Setembro em Valada

Realizou-se a 5,6 e 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo, a 6ª edição da Agroglobal com um balanço muito positivo para a organização…

Feira da Doçaria Tradicional leva a Abrantes o melhor da doçaria portuguesa

No último fim-de-semana de Outubro, Abrantes recebe, no coração da Cidade, os ícones da doçaria conventual e tradicional, mel, compotas e licores que marcam…