O homem que matou a ex-companheira e feriu o homem que a acompanhava, no parque de estacionamento de uma danceteria na Golegã , em Fevereiro passado, confessou esta terça-feira, 12 de Novembro, o crime, dizendo que não era sua intenção matar.

O arguido, com 63 anos, depôs hoje no Tribunal de Santarém, na primeira audiência do julgamento em que é acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado, de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, de um crime de detenção de arma proibida e de um crime de violência doméstica.

Na noite de 17 de Fevereiro, o homem atingiu a vítima, de 53 anos, nas costas com um tiro de caçadeira, tendo ainda ferido o homem que a acompanhava.

Segundo a acusação, o arguido e a vítima viveram juntos na Chamusca, entre 2010 e 2012, período em que ocorreram vários episódios de violência doméstica.

O homem terá continuado a perseguir a vítima mesmo depois de ambos terem decidido viver separados, tendo a situação piorado quando a mulher tentou acabar definitivamente com a relação, em Agosto de 2018.

Leia também...

Seis idosos infectados com covid-19 obrigam a evacuação de Lar

Uma casa de acolhimento de idosos em Riachos, concelho de Torres Novas, foi evacuado na terça-feira, 21 de abril, depois de seis idosos terem…

Entroncamento instala Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal do Entroncamento assinou no dia 2 de Maio, os contratos de trabalho entre os elementos do Corpo de Bombeiros e a…

Santarém assinala Dia Internacional das Florestas

Para assinalar o Dia Internacional das Florestas, o Município de Santarém e a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) constituíram o primeiro Sumidouro de…

Ex-aluna do Politécnico de Tomar morre em acidente

Marina Barroca, 33 anos de idade, morreu na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros no Itinerário Complementar 8 (IC8), em…