Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) atendeu em consulta aberta 100 doentes durante o ano de 2020 e mantém esta modalidade nas unidades hospitalares em Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Segundo CHMT, esta modalidade foi iniciada em 2016 e tem como objectivo reforçar a prestação de cuidados de saúde, mesmo nesta fase pandémica.

“A Consulta Aberta destina-se a doentes não urgentes e que podem, voluntariamente, optar por esta modalidade. Os utentes devem dirigir-se ao atendimento administrativo do Serviço de Urgências para informações e inscrição na Consulta Aberta”, refere um comunicado da instituição.

Nesta Consulta Aberta, disponibilizada pelo CHMT, os doentes são avaliados em consulta de enfermagem e em consulta médica, tendo acesso igualmente a meios de diagnóstico (análises, RX e outros Exames que o médico entenda serem necessários), tal qual como no Serviço de Urgência.

Apesar do baixo número de atendimentos este ano na Consulta Aberta, o Conselho de Administração do CHMT, decidiu manter esta mesma modalidade, como um reforço no atendimento, descongestionando o Serviço de Urgência, permitindo que a equipa de saúde deste Serviço fique mais liberta para o atendimento aos casos emergentes e urgentes.

A consulta aberta funciona às segunda, terças, quintas e sextas-feiras, entre as 18h30 às 22h00.

Leia também...

Rastreio do cancro da mama percorre freguesias do Cartaxo

A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar rastreios…

Director executivo do SNS diz que hospitais estão a preparar-se para inverno

O director executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) disse que os…

Centro Hospitalar Médio Tejo anuncia resultado negativo de 12,6 milhões de euros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou um resultado negativo de…

ULS Lezíria recomenda uso de máscara nas suas unidades de saúde

Com o objectivo de dar resposta à crescente afluência ao Serviço de…