Integrado no ‘Outubro Rosa’, o Serviço de Ginecologia, Unidade de Senologia do Hospital de Santarém realiza no Dia Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro, próxima quarta-feira, um Convívio na Sala de Reuniões da Liga dos Amigos do Hospital.

Pretende-se para além da partilha de informação, reforçar laços entre profissionais e utentes, decorrentes do processo de tratamento e recuperação, após cirurgia da mama.

As actividades iniciaram-se a 15 de Outubro, com a inauguração de uma estrutura em forma de laço, à entrada do Hospital. No próximo dia 30 de Outubro (quarta-feira) será feito o lançamento de 200 balões na entrada principal do Hospital.

“Para além dos momentos formais de partilha através das diferentes comunicações, queremos mimar todas as mulheres que irão estar presentes,” informa o Hospital de Santarém em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

A iniciativa contará ainda com espaços para consultores de beleza e maquilhagem.

O programa geral será o seguinte: 10h00 – Lançamento de Balões – Entrada Principal do Hospital; 11h00, apresentação da Unidade de Senologia pela Dr.ª Madalena Nogueira; 11h30 – Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver; 12h00 – A Dieta Mediterrânica – Promoção de Uma Vida Saudável – Cristine Dellau; 12h30 – “O caminho faz-se Caminhando”, testemunho de mulheres operadas à mama; 13h30 convívio.

Leia também...

Variante Ómicron representa quase a totalidade dos novos casos de Covid-19 no Médio Tejo

Nos dias 26 e 27 de Dezembro, a variante Ómicron representava 92,3 por cento dos casos analisados pelo Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do CHMT

Hospital de Santarém com nova terapêutica na reabilitação das disfunções do pavimento pélvico

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) dispõe de um aparelho de electroestimulação que tem permitido avanços na terapia das disfunções do pavimento pélvico, em…

Hospital de Santarém assegura assistência a reclusos com doenças infecciosas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a assegurar a assistência a reclusos do Estabelecimento Prisional (EP) de Torres Novas no âmbito das…

Casa do Campino acolhe dádiva de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes promove uma dádiva de sangue, no próximo dia 18 de Março, entre as 15h00 e as…