Integrado no ‘Outubro Rosa’, o Serviço de Ginecologia, Unidade de Senologia do Hospital de Santarém realiza no Dia Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro, próxima quarta-feira, um Convívio na Sala de Reuniões da Liga dos Amigos do Hospital.

Pretende-se para além da partilha de informação, reforçar laços entre profissionais e utentes, decorrentes do processo de tratamento e recuperação, após cirurgia da mama.

As actividades iniciaram-se a 15 de Outubro, com a inauguração de uma estrutura em forma de laço, à entrada do Hospital. No próximo dia 30 de Outubro (quarta-feira) será feito o lançamento de 200 balões na entrada principal do Hospital.

“Para além dos momentos formais de partilha através das diferentes comunicações, queremos mimar todas as mulheres que irão estar presentes,” informa o Hospital de Santarém em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

A iniciativa contará ainda com espaços para consultores de beleza e maquilhagem.

O programa geral será o seguinte: 10h00 – Lançamento de Balões – Entrada Principal do Hospital; 11h00, apresentação da Unidade de Senologia pela Dr.ª Madalena Nogueira; 11h30 – Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver; 12h00 – A Dieta Mediterrânica – Promoção de Uma Vida Saudável – Cristine Dellau; 12h30 – “O caminho faz-se Caminhando”, testemunho de mulheres operadas à mama; 13h30 convívio.

Leia também...

HDS participa em processo de colheita de órgãos que dá origem a quatro transplantes

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) participou no passado mês de Novembro em mais um processo de colheita de órgãos, o qual não só…

Autarquia instala centro de testes à Covid-19 no centro da cidade de Santarém

Objectivo é reforçar a testagem à população.

PSD questiona tutela sobre TAC do centro hospitalar do Médio Tejo

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Ministério da Saúde sobre a alegada deslocalização de utentes do hospital de Tomar para o…

Falta de médicos resolvida em dois anos na região de Lisboa e Vale do Tejo

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) garante que, dentro de dois anos, a falta de médicos…