Integrado no ‘Outubro Rosa’, o Serviço de Ginecologia, Unidade de Senologia do Hospital de Santarém realiza no Dia Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro, próxima quarta-feira, um Convívio na Sala de Reuniões da Liga dos Amigos do Hospital.

Pretende-se para além da partilha de informação, reforçar laços entre profissionais e utentes, decorrentes do processo de tratamento e recuperação, após cirurgia da mama.

As actividades iniciaram-se a 15 de Outubro, com a inauguração de uma estrutura em forma de laço, à entrada do Hospital. No próximo dia 30 de Outubro (quarta-feira) será feito o lançamento de 200 balões na entrada principal do Hospital.

“Para além dos momentos formais de partilha através das diferentes comunicações, queremos mimar todas as mulheres que irão estar presentes,” informa o Hospital de Santarém em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

A iniciativa contará ainda com espaços para consultores de beleza e maquilhagem.

O programa geral será o seguinte: 10h00 – Lançamento de Balões – Entrada Principal do Hospital; 11h00, apresentação da Unidade de Senologia pela Dr.ª Madalena Nogueira; 11h30 – Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver; 12h00 – A Dieta Mediterrânica – Promoção de Uma Vida Saudável – Cristine Dellau; 12h30 – “O caminho faz-se Caminhando”, testemunho de mulheres operadas à mama; 13h30 convívio.

Leia também...

“A prevenção é a melhor forma de combater esta pandemia”

Começa a dissolver-se, lentamente, o confinamento obrigatório em Portugal. A dura realidade vivida noutros Estados e a chegada tardia do novo coronavírus a Portugal…

Autarca alerta para agravamento da falta de médicos

Falta de médicos de família reflecte-se em mais de 10 mil utentes.

ULS Lezíria celebra seis anos da Unidade de Hospitalização Domiciliária

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) assinalou o sexto aniversário da sua Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) com a realização da…

Anacom atribui número 2424 para envio de SMS à população sobre vacinação

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de…