Integrado no ‘Outubro Rosa’, o Serviço de Ginecologia, Unidade de Senologia do Hospital de Santarém realiza no Dia Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro, próxima quarta-feira, um Convívio na Sala de Reuniões da Liga dos Amigos do Hospital.

Pretende-se para além da partilha de informação, reforçar laços entre profissionais e utentes, decorrentes do processo de tratamento e recuperação, após cirurgia da mama.

As actividades iniciaram-se a 15 de Outubro, com a inauguração de uma estrutura em forma de laço, à entrada do Hospital. No próximo dia 30 de Outubro (quarta-feira) será feito o lançamento de 200 balões na entrada principal do Hospital.

“Para além dos momentos formais de partilha através das diferentes comunicações, queremos mimar todas as mulheres que irão estar presentes,” informa o Hospital de Santarém em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

A iniciativa contará ainda com espaços para consultores de beleza e maquilhagem.

O programa geral será o seguinte: 10h00 – Lançamento de Balões – Entrada Principal do Hospital; 11h00, apresentação da Unidade de Senologia pela Dr.ª Madalena Nogueira; 11h30 – Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver; 12h00 – A Dieta Mediterrânica – Promoção de Uma Vida Saudável – Cristine Dellau; 12h30 – “O caminho faz-se Caminhando”, testemunho de mulheres operadas à mama; 13h30 convívio.

Leia também...

Contratação “insuficiente” deixa ainda 50 mil utentes sem médico no ACES Médio Tejo

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo contratou cinco médicos de família, situação que os utentes da saúde dizem ser “insuficiente e…

Hospital de Santarém regista redução de sinalizações de maus-tratos a crianças

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou uma redução de 49% de novos casos de maus-tratos a crianças sinalizados, entre 2019 e 2020, tendo…

Presidente da CIM Médio Tejo “muito preocupado” com fecho de urgência pediátrica

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos, mostrou-se hoje “muito preocupado” com o fecho da urgência pediátrica do Hospital…

É preciso insistir na vacinação dos que ainda não foram vacinados

Miguel Castanho, professor catedrático de Bioquímica .