O Hospital de Santarém (HDS) contratou recentemente onze médicos especialistas e quer até ao final do ano contratar outros seis clínicos, anunciou a administração da unidade hospitalar.

O Conselho de Administração do HDS anunciou em comunicado que conseguiu, no imediato, contratar um ortopedista, uma pneumologista, dois médicos de medicina interna, um cardiologista, um cirurgião-geral, dois gastroenterologistas, dois psiquiatras e um infecciologista, estando a administração a prever que até ao final do ano possa ter mais seis especialistas ao serviço.

Em comunicado, a administração do HDS afirma que a diferenciação e a existência de centros de referência únicos no Ribatejo, em áreas “de alta diferenciação técnica” como o cancro do recto, tratamento cirúrgico da obesidade ou senologia, tiveram “como efeito imediato a atracção de mais quadros médicos”.

Na mesma nota, o HDS refere que “continua a sua caminhada no sentido da crescente diferenciação e melhoria do serviço prestado, disponibilizando, apesar dos recursos financeiros desadequados, uma oferta de serviços clínicos maior e melhor”.

Esta unidade hospitalar é uma referência no Ribatejo nas áreas clínicas de Dermatologia, Cirurgia Vascular, Radioterapia, Infecciologia e Anatomia Patológica, onde mantém com reconhecido esforço os serviços únicos em todo o Ribatejo. Outros serviços como a Oncologia Médica ou a Patologia Clínica apresentam produção e diferenciação idêntica a alguns hospitais centrais, estando o HDS destacado entre os hospitais da sua dimensão.

Leia também...

Centro de referência de cancro do recto do Hospital de Santarém acreditado

O Centro de Tratamento de Patologia Oncológica do Recto, único Centro de Referência desta área em todo o Ribatejo, tornou-se o quarto serviço do…

Três urgências de obstetrícia/ginecologia e uma de pediatria encerradas hoje

Três urgências de obstetrícia/ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de…

ULS Médio Tejo investe 2,4 milhões de euros em cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo adquiriu um robot cirúrgico de última geração, num investimento de 2,4 milhões de euros (ME)…

Federação de dadores de sangue apela à dádiva por reservas estarem em níveis preocupantes

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes) apelou esta terça-feira, 19 de Janeiro, para a dádiva de sangue, alertando que diversos grupos…