O Hospital de Santarém (HDS) contratou recentemente onze médicos especialistas e quer até ao final do ano contratar outros seis clínicos, anunciou a administração da unidade hospitalar.

O Conselho de Administração do HDS anunciou em comunicado que conseguiu, no imediato, contratar um ortopedista, uma pneumologista, dois médicos de medicina interna, um cardiologista, um cirurgião-geral, dois gastroenterologistas, dois psiquiatras e um infecciologista, estando a administração a prever que até ao final do ano possa ter mais seis especialistas ao serviço.

Em comunicado, a administração do HDS afirma que a diferenciação e a existência de centros de referência únicos no Ribatejo, em áreas “de alta diferenciação técnica” como o cancro do recto, tratamento cirúrgico da obesidade ou senologia, tiveram “como efeito imediato a atracção de mais quadros médicos”.

Na mesma nota, o HDS refere que “continua a sua caminhada no sentido da crescente diferenciação e melhoria do serviço prestado, disponibilizando, apesar dos recursos financeiros desadequados, uma oferta de serviços clínicos maior e melhor”.

Esta unidade hospitalar é uma referência no Ribatejo nas áreas clínicas de Dermatologia, Cirurgia Vascular, Radioterapia, Infecciologia e Anatomia Patológica, onde mantém com reconhecido esforço os serviços únicos em todo o Ribatejo. Outros serviços como a Oncologia Médica ou a Patologia Clínica apresentam produção e diferenciação idêntica a alguns hospitais centrais, estando o HDS destacado entre os hospitais da sua dimensão.

Leia também...

Direção Executiva do SNS garante urgências materno-infantis

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) assegurou hoje que as 12 urgências de obstetrícia e pediatria encerradas estão a funcionar em…

Almeirim conclui esta semana vacinação de utentes com mais de 50 anos

O concelho de Almeirim espera concluir esta semana a vacinação contra a covid-19 dos utentes com mais de 50 anos e quer autorização para…

“O Serviço Nacional de Saúde foi e continua a ser o pilar da saúde em Portugal”

Carlos Ferreira, ex-director executivo do ACES Lezíria, traça uma linha temporal sobre as transformações do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal. Com uma…

ULS Médio Tejo obtém idoneidade formativa para especialidade de Medicina de Emergência

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) recebeu da Ordem dos Médicos a idoneidade formativa para a especialidade recém-criada de…