O Hospital de Santarém (HDS) contratou recentemente onze médicos especialistas e quer até ao final do ano contratar outros seis clínicos, anunciou a administração da unidade hospitalar.

O Conselho de Administração do HDS anunciou em comunicado que conseguiu, no imediato, contratar um ortopedista, uma pneumologista, dois médicos de medicina interna, um cardiologista, um cirurgião-geral, dois gastroenterologistas, dois psiquiatras e um infecciologista, estando a administração a prever que até ao final do ano possa ter mais seis especialistas ao serviço.

Em comunicado, a administração do HDS afirma que a diferenciação e a existência de centros de referência únicos no Ribatejo, em áreas “de alta diferenciação técnica” como o cancro do recto, tratamento cirúrgico da obesidade ou senologia, tiveram “como efeito imediato a atracção de mais quadros médicos”.

Na mesma nota, o HDS refere que “continua a sua caminhada no sentido da crescente diferenciação e melhoria do serviço prestado, disponibilizando, apesar dos recursos financeiros desadequados, uma oferta de serviços clínicos maior e melhor”.

Esta unidade hospitalar é uma referência no Ribatejo nas áreas clínicas de Dermatologia, Cirurgia Vascular, Radioterapia, Infecciologia e Anatomia Patológica, onde mantém com reconhecido esforço os serviços únicos em todo o Ribatejo. Outros serviços como a Oncologia Médica ou a Patologia Clínica apresentam produção e diferenciação idêntica a alguns hospitais centrais, estando o HDS destacado entre os hospitais da sua dimensão.

Leia também...

Auto-agendamento para vacina já disponível a pessoas acima dos 55 anos

O auto-agendamento para a vacina contra a covid-19 já está disponível a todas as pessoas com mais de 55 anos de idade, anunciou a…

Profissionais da ULS Lezíria contribuem para obra nacional sobre Prevenção e Controlo de Infecção

Quatro profissionais da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) assinam um dos capítulos do manual “Prevenção e Controlo de Infecção — Caminhos…

Centro Hospitalar Médio Tejo anuncia resultado negativo de 12,6 milhões de euros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou um resultado negativo de 12,6 milhões de euros (ME) nas contas de 2021, cerca de metade…

Abrantes inaugura Balcão SNS 24

Foi inaugurado esta quarta-feira, 21 de maio, o Balcão SNS 24 que permite aos munícipes marcarem consultas e exames, solicitar a medicação habitual, baixas…