O Hospital Distrital de Santarém (HDS) instalou, recentemente, uma tenda para funcionar como sala de espera na entrada principal do edifício, permitindo aos utentes que afluem à instituição, ter um espaço de espera para a realização de análises ou outros exames complementares de diagnóstico.

“A instalação desta estrutura está enquadrada num conjunto de medidas mais vastas que estão a ser levadas a cabo pelo HDS, garantindo uma assistência segura e de qualidade a todos os utentes”, refere uma nota do Conselho de Administração do HDS.

Também a entrada dos utentes em ambulatório passa agora a ser efectuada por acessos distintos, conforme estes se dirijam às diversas valências do Hospital, tais como a consulta externa, hospital de dia e exames complementares de diagnóstico.

A entrada de utentes passará a ser controlada por funcionários destacados para o efeito, será efectuada avaliação de temperatura à entrada, o acesso ao espaço só pode ser feito por hora marcada, o direito a acompanhante fica condicionado somente a utentes cujo grau de dependência assim o exige e o utente deve deslocar-se ao hospital sempre de máscara cirúrgica.

“Estas medidas visam promover a segurança e um fluxo mais eficaz dentro da Instituição, evitando aglomerados nas salas de espera dos serviços, prevenindo assim a transmissão do vírus da covid-19”, refere a mesma nota.

A instalação da tenda no Hospital de Santarém foi efectuada como apoio da Serviço Municipal de Proteção Civil da Autarquia de Santarém.

Leia também...

Profissionais do Hospital de Santarém homenageados pelo “Hand Medal Project”

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi um dos hospitais escolhidos em…

Urgência de Ortopedia no Hospital de Santarém condicionada até às 08:30 de sábado

A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está…
Foto de arquivo

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje,…

Ministra assegura que maternidade do hospital de Vila Franca de Xira não vai fechar 

A ministra da saúde, Ana Paula Martins, assegurou esta segunda-feira que a…