O Hospital Distrital de Santarém (HDS) instalou, recentemente, uma tenda para funcionar como sala de espera na entrada principal do edifício, permitindo aos utentes que afluem à instituição, ter um espaço de espera para a realização de análises ou outros exames complementares de diagnóstico.

“A instalação desta estrutura está enquadrada num conjunto de medidas mais vastas que estão a ser levadas a cabo pelo HDS, garantindo uma assistência segura e de qualidade a todos os utentes”, refere uma nota do Conselho de Administração do HDS.

Também a entrada dos utentes em ambulatório passa agora a ser efectuada por acessos distintos, conforme estes se dirijam às diversas valências do Hospital, tais como a consulta externa, hospital de dia e exames complementares de diagnóstico.

A entrada de utentes passará a ser controlada por funcionários destacados para o efeito, será efectuada avaliação de temperatura à entrada, o acesso ao espaço só pode ser feito por hora marcada, o direito a acompanhante fica condicionado somente a utentes cujo grau de dependência assim o exige e o utente deve deslocar-se ao hospital sempre de máscara cirúrgica.

“Estas medidas visam promover a segurança e um fluxo mais eficaz dentro da Instituição, evitando aglomerados nas salas de espera dos serviços, prevenindo assim a transmissão do vírus da covid-19”, refere a mesma nota.

A instalação da tenda no Hospital de Santarém foi efectuada como apoio da Serviço Municipal de Proteção Civil da Autarquia de Santarém.

Leia também...
Foto de Arquivo

Presidente da CIM Médio Tejo “muito preocupado” com fecho de urgência pediátrica

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos,…
Foto de arquivo

Hospitais do Médio Tejo manifestam preocupação com movimentos de solidariedade

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) manifestou a sua preocupação com…

Comparticipação de testes rápidos de antigénio entra em vigor na quinta-feira

A comparticipação de testes rápidos de antigénio de uso profissional entra em…
Foto ilustrativa

Hospitais do Médio Tejo investem quatro ME para reduzir em 25% factura energética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de quatro milhões…