O Hospital Distrital de Santarém (HDS) promove a Semana da Saúde Mental, entre os dias 8 a 14 de Outubro, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, numa iniciativa dinamizada pela Associação r.INserir – projecto OficINa – Arte Bruta Inclusiva, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e a Unidade de Psicologia do HDS, com o apoio do Correio do Ribatejo.

O programa inicia-se com uma tertúlia dedicada ao tema “A arte cura?”, que terá lugar no dia 8 de Outubro e será transmitida em directo através do Facebook do Correio do Ribatejo e do HDS.

Seguem-se dois workshops abertos à comunidade no dia 13 de outubro (manhã- 10h; tarde – 14h), com a duração de 3 horas, sujeitos a inscrição através do email r.inserir@hds.min-saude.pt até ao dia 8 de Outubro (limite de 10 inscrições cada um).

Finalmente, no dia 14 de Outubro, realizar-se-á um workshop netwoking, que contará com presença de representantes da associação r.INseRIR, do Conselho de Administração do HDS, da Câmara Municipal de Santarém, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e da Nersant.

PUBLICIDADE

Ao longo da Semana da Saúde Mental decorre nas instalações do HDS a “Campanha Pensa Positivo, Ganha Saúde”, que visa promover a Saúde Mental através de mensagens positivas, dirigida a utentes e profissionais do Hospital.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…