O Hospital Distrital de Santarém foi um dos escolhidos para prestar apoio aos hospitais da Grande Lisboa, estando já a receber na sua área Covid-19 doentes provenientes do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, vulgarmente conhecido por Hospital Amadora-Sintra.

Em comunicado, o Conselho de Administração (CA) do HDS, destaca que a unidade hospitalar escalabitana continua a ser “reconhecida como hospital essencial no combate à pandemia”, salientando também os “excelentes resultados no tratamento de doentes Covid-19, com taxas de mortalidade baixas, para o qual contribuiu o uso precoce de fármacos agora reconhecidos como indicados para o tratamento de doentes Covid-19”.

O HDS mantém a capacidade de tratamentos dos doentes da região, alargando a mesma aos doentes da Grande Lisboa.

Segundo o CA do HDS, esta situação acontece devido a “uma gestão rigorosa de recursos” e só é uma medida possível “com o esforço acrescido de toda a estrutura e em especial dos profissionais nas diferentes unidades dedicadas ao Cocid-19”.

Notícia relacionada

Hospital de Santarém acima da média europeia no número de camas dedicadas à Covid-19

Leia também...

Vacinação contra a Covid-19 arrancou hoje no Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria

À semelhança da maioria dos 27 Estados-Membros da União Europeia, o plano de vacinação em Portugal contra a Covid-19 arrancou no domingo, e entra…

Auto-agendamento para vacina já disponível a pessoas acima dos 55 anos

O auto-agendamento para a vacina contra a covid-19 já está disponível a todas as pessoas com mais de 55 anos de idade, anunciou a…

Farmácia Batista lança projecto de Preparação Individualizada de Medicação

A Farmácia Batista, em Santarém, está a oferecer um serviço que reduz a possibilidade de ocorrência de erros com a medicação. Este serviço é…

Maiores de 35 anos já podem agendar dose de reforço

O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 35 ou mais anos no…