O Hospital Distrital de Santarém foi um dos escolhidos para prestar apoio aos hospitais da Grande Lisboa, estando já a receber na sua área Covid-19 doentes provenientes do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, vulgarmente conhecido por Hospital Amadora-Sintra.

Em comunicado, o Conselho de Administração (CA) do HDS, destaca que a unidade hospitalar escalabitana continua a ser “reconhecida como hospital essencial no combate à pandemia”, salientando também os “excelentes resultados no tratamento de doentes Covid-19, com taxas de mortalidade baixas, para o qual contribuiu o uso precoce de fármacos agora reconhecidos como indicados para o tratamento de doentes Covid-19”.

O HDS mantém a capacidade de tratamentos dos doentes da região, alargando a mesma aos doentes da Grande Lisboa.

Segundo o CA do HDS, esta situação acontece devido a “uma gestão rigorosa de recursos” e só é uma medida possível “com o esforço acrescido de toda a estrutura e em especial dos profissionais nas diferentes unidades dedicadas ao Cocid-19”.

Notícia relacionada

Hospital de Santarém acima da média europeia no número de camas dedicadas à Covid-19

Leia também...

Correio do Ribatejo e Grupo Dadores de Pernes promovem recolha de sangue na Casa do Campino

Iniciativa decorre esta sexta-feira, entre as 15h00 e as 19h30, na Casa do Campino e conta com a generosidade e colaboração da população escalabitana.  …

Uso obrigatório de máscara vai manter-se até Julho

O uso de máscaras na rua devido à epidemia de covid-19 vai continuar ser obrigatório pelo menos até Julho e o parlamento vai aprovar…

Câmara de Coruche contra fecho de serviço de saúde em dias úteis

A Câmara de Coruche manifestou-se contra a decisão da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria de encerrar, durante os dias úteis, o Serviço…

Todas as pessoas com mais de 80 anos incluídas na 1ª fase do plano de vacinação

Todas as pessoas com mais de 80 anos de idade vão ser incluídas na primeira fase do plano de vacinação contra a covid-19. Francisco…