O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai retomar a partir desta quarta-feira, dia 12 de Janeiro, as visitas aos doentes internados, que estiveram temporariamente suspensas como medida preventiva devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a unidade hospitalar, as visitas vão decorrer entre terça-feira a domingo, entre as 14h00 e as 19h00 e devem ser antecedidas de marcação prévia através dos 243 300 200 ou 926 223 573.

A visita ao doentes está limitada a uma pessoas e à duração de 30 minutos. Os doentes internados com covid-19 permanecem sem visitas, exceptuando situações devidamente justificadas.

As visitas tem horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama. No caso de doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário e não é permitido o acesso a outros pisos nem visitas a outros doentes, ainda que no mesmo piso.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita e respeitar as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital e resultado negativo de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

Leia também...

Doentes em casa passam a recuperados só com um teste negativo à covid-19

Os infectados com o novo coronavírus que estão em casa passam a ser considerados casos recuperados se ao fim de 14 dias tiverem um…

Hospital de Santarém recebe doentes Covid-19 do Hospital Amadora-Sintra

O Hospital Distrital de Santarém foi um dos escolhidos para prestar apoio aos hospitais da Grande Lisboa, estando já a receber na sua área…

Hospital de Santarém leva cuidados de saúde mental à comunidade

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) criou uma Equipa Comunitária de Saúde Mental na área da Psiquiatria da Infância e Adolescência para fazer chegar…

Projecto na Lezíria desloca equipa terapêutica a casa de pessoas com doença mental grave

Pessoas com doença mental grave de oito concelhos da Lezíria, estão a ter acompanhamento domiciliário por uma equipa da Associação de Familiares e Amigos…