O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai retomar a partir desta quarta-feira, dia 12 de Janeiro, as visitas aos doentes internados, que estiveram temporariamente suspensas como medida preventiva devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a unidade hospitalar, as visitas vão decorrer entre terça-feira a domingo, entre as 14h00 e as 19h00 e devem ser antecedidas de marcação prévia através dos 243 300 200 ou 926 223 573.

A visita ao doentes está limitada a uma pessoas e à duração de 30 minutos. Os doentes internados com covid-19 permanecem sem visitas, exceptuando situações devidamente justificadas.

As visitas tem horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama. No caso de doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário e não é permitido o acesso a outros pisos nem visitas a outros doentes, ainda que no mesmo piso.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita e respeitar as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital e resultado negativo de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

Leia também...

DGS recomenda medidas de proteção adicionais contra o calor

A Direção-Geral da Saúde recomendou hoje a adoção de medidas de proteção adicionais contra o calor, como o aumento de ingestão de água, uma…

HDS passa a ser referência no rastreio do cancro do colo do útero do SNS

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a ser uma das unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de referência para o…

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam recolha de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria com o Jornal Correio do Ribatejo e Vitória Clube de Santarém, irá organizar uma…

Idosos de Alpiarça foram os primeiros a ser vacinados contra a covid-19 na região da Lezíria

 Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da…