O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai retomar a partir desta quarta-feira, dia 12 de Janeiro, as visitas aos doentes internados, que estiveram temporariamente suspensas como medida preventiva devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a unidade hospitalar, as visitas vão decorrer entre terça-feira a domingo, entre as 14h00 e as 19h00 e devem ser antecedidas de marcação prévia através dos 243 300 200 ou 926 223 573.

A visita ao doentes está limitada a uma pessoas e à duração de 30 minutos. Os doentes internados com covid-19 permanecem sem visitas, exceptuando situações devidamente justificadas.

As visitas tem horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama. No caso de doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário e não é permitido o acesso a outros pisos nem visitas a outros doentes, ainda que no mesmo piso.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita e respeitar as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital e resultado negativo de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

Leia também...

Balcão Nascer Cidadão do Hospital de Santarém retoma actividade

O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após…

ULS Lezíria reforça atividade assistencial e supera metas em 2025

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) registou em 2025 um “desempenho global muito positivo”, com crescimento da atividade em várias áreas,…

Centros de vacinação da Lezíria do Tejo reduzem horário e dias de funcionamento

Maioria passa a funcionar nos Centros de Saúde.

Mais de 30 urgências de várias especialidades com dificuldades até dia 18

Mais de 30 urgências de várias especialidades vão funcionar com limitações a partir de hoje, até dia 18, anunciou a Direção Executiva do SNS,…