Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados. O Equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) encontra-se em fase final de instalação, na Unidade de Torres Novas, do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Depois da fase de testes, das parametrizações do equipamento e da formação aos profissionais que operam directamente com este novo equipamento, são definidos os circuitos e procedimentos a adoptar pelos profissionais do CHMT, EPE, na utilização do TAC, na Unidade Hospitalar de Torres Novas, que receberá os doentes a partir dia 8 de Setembro.

Com a conclusão destas obras, o CHMT fica dotado com equipamento de TAC nas suas três Unidades, em Abrantes, Tomar e Torres Novas. Um reforço em Equipamentos de Diagnóstico que valoriza a prestação de cuidados prestados à população na área da Imagiologia.

A instalação deste equipamento representa um investimento de cerca de 480 mil euros. Este equipamento de TAC fará ainda exames de Tomografia Axial Computorizada prescritos pelo Aces Médio Tejo, reforçando assim os mecanismos de articulação entre os cuidados de Saúde Primários e os cuidados de Saúde Hospitalares, dando expressão à integração de cuidados por parte das instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Leia também...

Matilde nasceu numa ambulância e é o primeiro “Bebé do Ano” da ULS Médio Tejo

A “bebé do ano” não nasceu nas quatro paredes da maternidade em…
Foto de arquivo

Médicos de Lisboa e Vale do Tejo cumprem dois dias de greve

A segunda greve de dois dias dos médicos de Lisboa e Vale…

Entrada em estabelecimentos permitidos só com autotestes feitos sob vigilância

Até 2 de Janeiro.
Foto ilustrativa

Hospitais do Médio Tejo investem quatro ME para reduzir em 25% factura energética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de quatro milhões…