O Hospital São João Baptista (HSJB), no Entroncamento, viu a sua Unidade de Cardiologia reforçada após estabelecer uma parceria com a UCARDIO. Esta Unidade, é agora coordenada pelo médico Jorge Guardado, integra ainda os médicos da especialidade José Linder, Catarina Ruivo e Davide Severino.

Segundo a Misericórdia do Entroncamento, esta parceria permitiu o aumento e melhoria na capacidade de resposta à consulta de Cardiologia e também se irá reflectir nos Exames Complementares de Diagnostico, como o electrocardiograma, Holter, MAPA, Ecocardiograma, Doppler e provas de esforço, e no desenvolvimento de novas valências no âmbito da Especialidade.

Firmino Falcão, Provedor da Misericórdia do Entroncamento, refere que “este era um reforço urgente e necessário para o aumento da nossa capacidade de resposta na especialidade de Cardiologia. A UCARDIO vem revelar-se um parceiro de excelência para estar do nosso lado”.

O HSJB conta ainda com os pneumologistas Gilda Vasconcelos e Castro Lousada, que conjuntamente com os Técnicos de Cardiopneumologia realizam exames de polissonografia e provas funcionais respiratórias.

Leia também...

Renova oferece dois equipamentos de RX ao Centro Hospitalar do Médio Tejo

A empresa Renova, de Torres Novas, ofereceu dois equipamentos de RX portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). A entrega dos equipamentos decorreu…

Presidente da Câmara de Constância lança “grito de alerta” e “de revolta” para problema da falta de médicos

O presidente da Câmara de Constância lançou ao governo um “grito de alerta” e “de revolta”, pedindo soluções para a falta de médicos de…

Caminhada de sensibilização para a importância dos Cuidados Paliativos em Santarém

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Leziria realiza no próximo dia 12 de Outubro, pelas 10h30, uma caminhada sob o lema:…

Autarca de Santarém ameaça ir para a porta do Ministério da Saúde se reunião não for agendada

O presidente da Câmara de Santarém voltou hoje a lamentar que o ministro da Saúde não tenha marcado ainda a reunião solicitada há meses…