A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar, através do Via Expresso Investidor, a construção de Hotel Rural com ERPI integrada nos Casais da Charruada, na União das freguesias de Romeira e Várzea, concelho de Santarém.

Segundo a autarquia, a empresa vai investir um total de dois milhões de euros e criar 15 postos de trabalho directos, sendo cinco masculinos e dez femininos, naquela localidade.

O equipamento colectivo com 1.865 m² de uso misto, Lar e Hotel Rural, propõe um envelhecimento activo e saudável em meio rural, bem como a criação de serviços e cuidados de valor acrescentado, tais como: lifestyle – programas personalizados, networking, envelhecimento activo e saudável em comunidade (interacção social, dieta mediterrânica, bem-estar, utilidade comunitária, actividades de lazer, agrícolas e bricolage). 

Em termos ambientais, o projeto visa um desenvolvimento sustentável, em áreas estratégicas, tais como: as energias renováveis, o aproveitamento da água da chuva, a criação de hortas biológicas e a construção de um sistema de mitigação e prevenção de incêndios.

PUBLICIDADE

Este projeto conta com o apoio do “Via Expresso Investido”, nomeadamente através da redução das taxas municipais na ordem dos 25% e de apoio técnico especializado. O “Espaço Empresa”, sediado no Loja de Cidadão tem vários programas de apoio aos empresários e investidores.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…