Hugo Bassaula foi o grande vencedor do Supercross de Paço dos Negros, pista que recebeu a primeira prova de 2019 e que recebeu pela 12ª vez pilotos e equipas que participam no Supercross.

Numa noite quente e com forte adesão popular, que mais uma vez não negou o conhecido apoio ribatejano à modalidade, foi Hugo Basaula quem se colocou no degrau mais alto do pódio após duas excelentes finais Elite, com destaque para a segunda corrida onde o campeão nacional em título teve que se empenhar para bater Diogo Graça.

O resultado começou a desenhar-se logo aquando da realização da ‘Super Pole’ por força da maior rapidez assinada por aqueles que seriam depois os protagonistas de ambas as corridas que decidiram a classificação Elite. Hugo Basaula foi aí o mais rápido batendo Diogo Graça e Sandro Peixe. Estava dado o mote para uma grande noite de Supercross que certamente irá ficar na memória de todos aqueles que estiveram em Paço dos Negros.

Na primeira final Elite Basaula arrancou na frente e rapidamente ganhou vantagem face à concorrência inicialmente liderada por Sandro Peixe face a Diogo Graça. Ambos foram vitimas de queda na mesma curva e mesmo depois de Peixe ter sido o mais rápido a retomar a corrida logo de seguida Diogo Graça passou o piloto da Glória do Ribatejo para na quinta volta ser ele o segundo, posição que manteve até ao final cruzando a linha de meta a quase 14 segundos de Basaula e com uma vantagem superior a 14 para Peixe.  Renato Silva foi o quarto e Daniel Pinto o quinto.

A segunda corrida foi bem mais animada e depois de Gustavo Amaral ter colocado a bandeira brasileira na lista de melhores arranques campeonato, logo de seguida Basaula e Graça passaram para a frente e iniciaram uma luta pela vitória que durou até ao momento em que foi mostrada a bandeira de xadrêz. Basaula foi o primeiro com três segundos e meio de vantagem sobre Graça no final de empolgantes 19 voltas, cabendo a Sandro Peixe novamente a terceira posição a mais de 30 minutos do campeão nacional. Renato Silva e Daniel Pinto repetiram as posições da primeira final.

Hugo Basaula foi o vencedor em SX1 face a Sandro Peixe e Gustavo Amaral, com Diogo Graça a vencer em SX2 na frente de Renato Silva e Marco Silva após uma corrida onde Luís Outeiro, a fazer a sua estreia no campeonato, sofreu uma queda e fechou a prova na sétima posição. Nos Iniciados Sandro Lobo venceu ambas as corridas na frente de Afonso Gomes e Tomás Alves. Nos Infantis B foi Tomás Santos quem venceu ambas as corridas, o mesmo se passando com Leonardo Gaio nos Infantis A.

O campeonato iniciou-se assim de uma forma fantástica e espera-se reedição dos grandes momentos de Supercross já no próximo sábado, 27 de Julho, em Vila Boa de Quires aquando da segunda ronda do campeonato.

Leia também...

Chamusca associa-se a projecto “Bora lá meninas, vamos jogar Futebol”

O Campo Municipal de Futebol da Chamusca recebeu, no passado dia 7 de Junho, a 4ª ação do projecto “Bora lá meninas, vamos jogar…

Santarém recebe 3ª etapa da Volta a Portugal no ano em que a subida à Torre está de regresso

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta foi apresentada esta quinta-feira, 6 de Junho, em Lisboa e será corrida a norte do…

Aquapaper de Abrantes na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

Aventura em canoa está de volta à Albufeira de Castelo do Bode Percorrer a Albufeira de Castelo do Bode em canoa sob a orientação…

União de Santarém regressa às vitórias frente à equipa Ideal

A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu estar tarde o Sporting Clube Ideal dos Açores, por 1-0. O golo solitário da partida foi apontado…