Hugo Costa, deputado socialista de 36 anos, assumiu este sábado, 4 de Janeiro, a candidatura à presidência da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista.

As eleições para o órgão distrital do Partido Socialista realizam-se no próximo mês Março. Os militantes elegem o presidente da Federação e os delegados ao Congresso Federativo.

Hugo Costa destaca que as razões para avançar com a candidatura são “o percurso político e partidário, o trabalho de proximidade que tenho vindo a desenvolver em toda a região e as crescentes manifestações de apoio e incentivo de muitos militantes do PS”.

“A coesão, o desenvolvimento regional, o conhecimento e a inovação” são as bandeiras que o candidato quer ver debatidas pelo partido no distrito, acrescentando que a sua candidatura quer “abrir o partido junto da sociedade” ainda ter “uma nova forma de fazer política”.

O candidato refere ainda que um dos próximos grandes desafios é a “preparação das eleições autárquicas de 2021”.

Hugo Costa tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Foi presidente da JS Distrital entre 2010 e 2014 e secretário nacional da JS entre 2006 e 2012. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

Leia também...

Tancos: Um furto em investigação há 16 meses que provocou demissões e uma remodelação

O furto de material de guerra dos paióis de Tancos levou em 2018, um ano e quatro meses depois, à demissão do ministro da…

Acidente provoca dois feridos na Raposa

Duas pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido cerca das 15:30 na Estrada Nacional 114, na localidade da Raposa,…

Azambuja investe cerca de 150 mil euros na requalificação do jardim de São Sebastião

O jardim de São Sebastião, localizado na vila de Azambuja, vai ser requalificado, num investimento previsto de cerca de 150 mil euros, informou a…

Homem detido pela PSP para cumprir pena de 4 anos e oito meses de prisão

A PSP de Tomar deteve na quarta-feira, 30 de Outubro, um homem de 36 anos para cumprimento de pena de 4 anos e oito…