Hugo Costa, deputado socialista de 36 anos, assumiu este sábado, 4 de Janeiro, a candidatura à presidência da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista.

As eleições para o órgão distrital do Partido Socialista realizam-se no próximo mês Março. Os militantes elegem o presidente da Federação e os delegados ao Congresso Federativo.

Hugo Costa destaca que as razões para avançar com a candidatura são “o percurso político e partidário, o trabalho de proximidade que tenho vindo a desenvolver em toda a região e as crescentes manifestações de apoio e incentivo de muitos militantes do PS”.

“A coesão, o desenvolvimento regional, o conhecimento e a inovação” são as bandeiras que o candidato quer ver debatidas pelo partido no distrito, acrescentando que a sua candidatura quer “abrir o partido junto da sociedade” ainda ter “uma nova forma de fazer política”.

O candidato refere ainda que um dos próximos grandes desafios é a “preparação das eleições autárquicas de 2021”.

Hugo Costa tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Foi presidente da JS Distrital entre 2010 e 2014 e secretário nacional da JS entre 2006 e 2012. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

Leia também...

Baixou para 10 número de infectados no Lar dos Ferroviários no Entroncamento

O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, infectados com o novo coronavírus baixou para 10, havendo dois casos que, nos resultados…

Incêndios: Abrantes com bombeiros pré-posicionados e Exército em patrulhamento

O município de Abrantes tem pré-posicionados os seus bombeiros em espaços florestais de maior risco de incêndio e o Exército tem também, desde o…

IP assina contrato para beneficiação da EN 362

A Infraestruturas de Portugal assinou o contrato para a execução da empreitada de beneficiação da EN362, entre Alcanede e Santarém, no valor de 2,5…

Salvaterra de Magos rejeita três diplomas da descentralização

O município de Salvaterra de Magos (Santarém) aceitou a maioria das novas competências da administração central, rejeitando aquelas que “implicam maior complexidade”, como as…