Hugo Costa, deputado socialista de 36 anos, assumiu este sábado, 4 de Janeiro, a candidatura à presidência da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista.

As eleições para o órgão distrital do Partido Socialista realizam-se no próximo mês Março. Os militantes elegem o presidente da Federação e os delegados ao Congresso Federativo.

Hugo Costa destaca que as razões para avançar com a candidatura são “o percurso político e partidário, o trabalho de proximidade que tenho vindo a desenvolver em toda a região e as crescentes manifestações de apoio e incentivo de muitos militantes do PS”.

“A coesão, o desenvolvimento regional, o conhecimento e a inovação” são as bandeiras que o candidato quer ver debatidas pelo partido no distrito, acrescentando que a sua candidatura quer “abrir o partido junto da sociedade” ainda ter “uma nova forma de fazer política”.

O candidato refere ainda que um dos próximos grandes desafios é a “preparação das eleições autárquicas de 2021”.

Hugo Costa tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Foi presidente da JS Distrital entre 2010 e 2014 e secretário nacional da JS entre 2006 e 2012. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

Leia também...

GNR detém dois homens e recupera material furtado

Dois homens, de 36 e 37 anos de idade, foram detidos por furto e o material furtado recuperado pela GNR no dia 4 de…

Tempo quente coloca distrito de Santarém sob aviso amarelo

O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

Câmara de Santarém baixa impostos municipais e prescinde de mais de um milhão de euros de receita

A Câmara de Santarém aprovou uma redução do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e da derrama a cobrar em 2021, mantendo o IRS na taxa máxima, anunciou a…

Viatura arde no Nó de acesso à A15

Uma viatura ligeira de mercadorias ardeu no início da manhã desta quinta-feira, 14 de Maio, no Nó de acesso da A1 à A15, em…