O corpo de Vitalina Galvão, que se encontrava desaparecida desde o verão passado no Cartaxo, foi encontrado no passado domingo, 8 de Dezembro, numa vala entre Vila Nova de São Pedro, Azambuja, e Vale da Pinta, Cartaxo

O cadáver, que já se encontrava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por dois caçadores, pouco depois das 11h00 a cerca de 400 metros da Auto-estrada do Norte. A idosa desapareceu a 5 de Agosto depois de sair de um supermercado e motivou várias buscas entre autoridades e populares durante as semanas seguintes.

Sandra Carvalho, sobrinha da idosa, refere nas redes sociais que este quatro meses foram “dolorosos, quatro meses muito difíceis, pelas dúvidas, incertezas, falta de esperança, mas finalmente teremos respostas, finalmente iremos fazer o luto!”.

“O corpo já foi recolhido e agora é esperar a confirmação daquilo que já sabíamos à muito!”, conclui a familiar da vítima.

As autoridades tomaram conta da ocorrência e a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar o caso. O corpo seguiu agora para autopsia para apurar as causas da morte e proceder à identificação.

Leia também...

Proteção civil envia SMS sobre restrições à circulação na Páscoa

A Proteção Civil está a enviar mensagens por telemóvel (SMS) à população sobre a situação de risco devido à pandemia covid-19 e sobre as…

Acidente entre ligeiro e pesado corta o trânsito em Pernes

Um ferido ligeiro é o resultado de um choque na manhã desta quinta-feira, 3 de Janeiro, entre um veículo ligeiro de passageiros e um…

Câmara de Santarém compra 5 mil viseiras de protecção facial para várias entidades do concelho

O Município de Santarém comprou 5000 viseiras de proteção facial para distribuir pelos profissionais de saude, bombeiros, trabalhadores de vários serviços públicos e funcionários…

Santarém Cultura apresenta Noite de Reis, Guerrilha Urbana e Quarto Triplo

O Teatro Sá da Bandeira recebe, nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, às 14h00 e 21h30 respectivamente, a peça NOITE DE REIS…