O corpo de Vitalina Galvão, que se encontrava desaparecida desde o verão passado no Cartaxo, foi encontrado no passado domingo, 8 de Dezembro, numa vala entre Vila Nova de São Pedro, Azambuja, e Vale da Pinta, Cartaxo

O cadáver, que já se encontrava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por dois caçadores, pouco depois das 11h00 a cerca de 400 metros da Auto-estrada do Norte. A idosa desapareceu a 5 de Agosto depois de sair de um supermercado e motivou várias buscas entre autoridades e populares durante as semanas seguintes.

Sandra Carvalho, sobrinha da idosa, refere nas redes sociais que este quatro meses foram “dolorosos, quatro meses muito difíceis, pelas dúvidas, incertezas, falta de esperança, mas finalmente teremos respostas, finalmente iremos fazer o luto!”.

“O corpo já foi recolhido e agora é esperar a confirmação daquilo que já sabíamos à muito!”, conclui a familiar da vítima.

As autoridades tomaram conta da ocorrência e a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar o caso. O corpo seguiu agora para autopsia para apurar as causas da morte e proceder à identificação.

Leia também...

Câmara de Santarém aprova contas de 2019 com dívida a descer para 46,3 milhões de euros

A Câmara de Santarém aprovou, na quarta-feira, 17 de Junho, as contas de 2019, que apresentam uma dívida de 46,3 milhões de euros, menos…

Proibidas deslocações entre concelhos entre 1 a 3 de Maio

O Governo anunciou vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos no fim-de-semana prolongado de 1 a 3 de Maio, tal como vigorou no…

Autarca de Abrantes “expectante” em reconversão da central termoeléctrica do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes disse estar “expectante na conversão da central termoeléctrica do Pego em central a biomassa”, na sequência do anúncio…

Detidos com armas e munições em processo de ameaças no concelho de Santarém

A GNR deteve dois homens, com 27 e 52 anos, por posse de arma proibida e ameaças, no concelho de Santarém. Segundo a GNR,…