O II Festival de Órgão de Santarém (FÓS) termina domingo, com a actuação do Coro da Schola Cantorum da Catedral de Santarém, dirigido por Pedro Rollin Rodrigues, e do organista David Paccetti, durante a missa dominical, na Sé.

O FÓS, que arrancou no passado fim-de-semana, tem programados outros dois concertos, um na sexta-feira à noite, dos Moços do Coro, dirigidos por Nuno Almeida, com o organista espanhol Jorge Garcia, na igreja da Misericórdia, e outro no sábado, também às 21h30, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direcção do maestro Fernando Marinho, com a organista Laura Silva Mendes, na Sé Catedral, afirma uma nota do município.

No sábado à tarde, realizam-se visitas orientadas na Rota dos Órgãos Históricos de Santarém, a partir das 16h00, com Hélia Castro (canto) e Daniel Nunes (órgão), na Igreja de Marvila, seguindo-se Marta Cruz (órgão) e o Coro do Conservatório de Santarém, pelas 16h30, na Igreja da Misericórdia, e, às 17h00, na igreja de S. Nicolau, Lídia Correia (órgão solo).

O Festival de Órgãos Históricos de Santarém visa promover a arte musical e o património arquitectónico e eclesiástico existente na cidade, afirma a nota.

Leia também...

Vítor Alexandre lança novo livro sobre a Póvoa da Isenta

O escritor Vítor Alexandre lançou o seu mais recente livro “Póvoa da Isenta, Uma Viagem de Cem Anos, Voz e Rosto da Memória” este…

Certame dedicado ao Arroz em Ulme com animação de Clemente e Minhotos Marotos

A freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe pela primeira vez o evento “Já te Dou o Arroz”, um certame dedicado a promover…

Exposição de pintura no Posto de Turismo de Fátima

O Posto de Turismo de Fátima, concelho de Ourém, tem patente, até 30 de novembro, a exposição de pintura “Fátima: Onde os olhos se…

Grupo Onomástico “Os Mários” celebra 30 anos

O Grupo Onomástico “Os Mários” realizou no passado dia 19 de Janeiro, o almoço/convívio dos 30 anos da associação, em Alpiarça. A reunião teve…