O II Festival de Órgão de Santarém (FÓS) termina domingo, com a actuação do Coro da Schola Cantorum da Catedral de Santarém, dirigido por Pedro Rollin Rodrigues, e do organista David Paccetti, durante a missa dominical, na Sé.

O FÓS, que arrancou no passado fim-de-semana, tem programados outros dois concertos, um na sexta-feira à noite, dos Moços do Coro, dirigidos por Nuno Almeida, com o organista espanhol Jorge Garcia, na igreja da Misericórdia, e outro no sábado, também às 21h30, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direcção do maestro Fernando Marinho, com a organista Laura Silva Mendes, na Sé Catedral, afirma uma nota do município.

No sábado à tarde, realizam-se visitas orientadas na Rota dos Órgãos Históricos de Santarém, a partir das 16h00, com Hélia Castro (canto) e Daniel Nunes (órgão), na Igreja de Marvila, seguindo-se Marta Cruz (órgão) e o Coro do Conservatório de Santarém, pelas 16h30, na Igreja da Misericórdia, e, às 17h00, na igreja de S. Nicolau, Lídia Correia (órgão solo).

O Festival de Órgãos Históricos de Santarém visa promover a arte musical e o património arquitectónico e eclesiástico existente na cidade, afirma a nota.

Leia também...

Exposição evocativa a António Antunes Júnior na Escola Superior Agrária de Santarém

No âmbito das Jornadas Europeias do Património

Noites de Cinema ao Ar Livre de regresso ao Sardoal

Jardim do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, volta a ser palco de sessões de Cinema ao Ar Livre.

Dança e Cinema Documental marcam programação cultural da CIMLT

A Programação em Rede promovida pela CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, em colaboração com os onze municípios do território, que tem…

Academia Militar presta homenagem ao Marquês Sá da Bandeira com lançamento de livro biográfico

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5AZygAGYn-U&w=640&h=360] A Academia Militar (AM) lançou o livro biográfico “Marquês Sá da Bandeira – o Homem, o Militar e o Político” no domingo,…