Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho de Abrantes, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

“Os cemitérios de Arreciadas, Vale das Mós e São Facundo, no concelho de Abrantes, foram alvo de furto na madrugada de domingo para segunda-feira, tendo sido roubadas cerca de 50 a 60 campas, em cada um dos cemitérios, tudo o que era objetos em metal, cruzes em cobre e imagens religiosas”, disse à Lusa fonte oficial da GNR de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, as autoridades foram alertadas pelas juntas de freguesia, sendo que o objetivo dos assaltantes “era furtar objetos” que pudessem ser fundidos ou revendidos.

A GNR, acrescentou a mesma fonte, apesar de considerar o caso como um ato isolado, “aumentou as patrulhas e ações de vigilância, sobretudo à noite” e apela à população para se manter vigilante.

“É importante que a população se mantenha atenta e vigilante a movimentos e a pessoas estranhas e que relatem essas situações às autoridades”, salientou a fonte.

A fonte indicou ainda que os proprietários das campas devem participar os furtos junto da GNR, com identificação dos objetos que desapareceram para possível identificação e recuperação.

Leia também...

Praia Fluvial do Sorraia distinguida com Bandeira Azul

Inaugurada a 9 de julho de 2021, a Praia Fluvial do Sorraia…

Trinta e oito concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Trinta e oito concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Leiria, Guarda,…

Sociedade Portuguesa do AVC e Fast Heroes 112 promovem acções de formação para crianças

A propósito do Dia Nacional do Doente com AVC, que se assinala…
Foto ilustrativa

Ciberataque de “grande gravidade” condiciona serviços da Câmara de Alcanena

O presidente da Câmara de Alcanena disse hoje que o ataque ao…