Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho de Abrantes, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

“Os cemitérios de Arreciadas, Vale das Mós e São Facundo, no concelho de Abrantes, foram alvo de furto na madrugada de domingo para segunda-feira, tendo sido roubadas cerca de 50 a 60 campas, em cada um dos cemitérios, tudo o que era objetos em metal, cruzes em cobre e imagens religiosas”, disse à Lusa fonte oficial da GNR de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, as autoridades foram alertadas pelas juntas de freguesia, sendo que o objetivo dos assaltantes “era furtar objetos” que pudessem ser fundidos ou revendidos.

A GNR, acrescentou a mesma fonte, apesar de considerar o caso como um ato isolado, “aumentou as patrulhas e ações de vigilância, sobretudo à noite” e apela à população para se manter vigilante.

“É importante que a população se mantenha atenta e vigilante a movimentos e a pessoas estranhas e que relatem essas situações às autoridades”, salientou a fonte.

A fonte indicou ainda que os proprietários das campas devem participar os furtos junto da GNR, com identificação dos objetos que desapareceram para possível identificação e recuperação.

Leia também...

Câmara de Santarém lidera Projeto da Rede Urbana da Liberdade e da Cidadania

A Câmara de Santarém foi designada com o estatuto de líder, no âmbito do protocolo de parceria, firmado com as câmaras de Castelo de…

Associação de Futebol de Santarém entrega diplomas de certificação a quatro clubes do Concelho

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) certificou 25 dos clubes filiados com a entrega do diploma de “Entidade Formadora”, relativo à época desportiva…

DGS apela a que crianças e idosos fiquem em casa por causa das poeiras do Norte de África

A Direção-Geral da Saúde aconselha crianças, idosos e doentes com problemas respiratórios e cardiovasculares a permanecerem em casa enquanto se mantiverem no ar as…

1500 manifestam-se em Santarém a favor da Tauromaquia

Cerca de 1500 pessoas manifestaram-se, ao final da tarde de hoje,  frente à Praça de Touros Celestino Graça, contra a “exigência extra legal e…