Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho de Abrantes, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

“Os cemitérios de Arreciadas, Vale das Mós e São Facundo, no concelho de Abrantes, foram alvo de furto na madrugada de domingo para segunda-feira, tendo sido roubadas cerca de 50 a 60 campas, em cada um dos cemitérios, tudo o que era objetos em metal, cruzes em cobre e imagens religiosas”, disse à Lusa fonte oficial da GNR de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, as autoridades foram alertadas pelas juntas de freguesia, sendo que o objetivo dos assaltantes “era furtar objetos” que pudessem ser fundidos ou revendidos.

A GNR, acrescentou a mesma fonte, apesar de considerar o caso como um ato isolado, “aumentou as patrulhas e ações de vigilância, sobretudo à noite” e apela à população para se manter vigilante.

“É importante que a população se mantenha atenta e vigilante a movimentos e a pessoas estranhas e que relatem essas situações às autoridades”, salientou a fonte.

A fonte indicou ainda que os proprietários das campas devem participar os furtos junto da GNR, com identificação dos objetos que desapareceram para possível identificação e recuperação.

Leia também...

Excesso actuam na FNA a 8 de Junho

Os “Excesso” actuam no dia 8 de Junho na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA 24), evento que irá decorrer de…

PRR reserva 2,5 Milhões de euros para recuperação das Muralhas de Santarém

Lista de novas intervenções em monumentos, sítios arqueológicos e museus foi conhecida hoje. A reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o…

GNR vai fiscalizar velocidade esta semana nas vias mais críticas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza esta semana uma fiscalização rodoviária nacional direccionada para o controlo de velocidade, sobretudo nas vias mais críticas em…

Insolvências de empresas sobem 1,8% em dezembro mas caem 4,2% em 2023

As insolvências de empresas aumentaram 1,8% em dezembro passado face ao mês homólogo de 2022, mas o acumulado do ano terminou com um decréscimo…