Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho de Abrantes, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

“Os cemitérios de Arreciadas, Vale das Mós e São Facundo, no concelho de Abrantes, foram alvo de furto na madrugada de domingo para segunda-feira, tendo sido roubadas cerca de 50 a 60 campas, em cada um dos cemitérios, tudo o que era objetos em metal, cruzes em cobre e imagens religiosas”, disse à Lusa fonte oficial da GNR de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, as autoridades foram alertadas pelas juntas de freguesia, sendo que o objetivo dos assaltantes “era furtar objetos” que pudessem ser fundidos ou revendidos.

A GNR, acrescentou a mesma fonte, apesar de considerar o caso como um ato isolado, “aumentou as patrulhas e ações de vigilância, sobretudo à noite” e apela à população para se manter vigilante.

“É importante que a população se mantenha atenta e vigilante a movimentos e a pessoas estranhas e que relatem essas situações às autoridades”, salientou a fonte.

A fonte indicou ainda que os proprietários das campas devem participar os furtos junto da GNR, com identificação dos objetos que desapareceram para possível identificação e recuperação.

Leia também...

Exposição “Adeus, até ao meu regresso!” volta a Constância

A exposição Adeus, até ao meu regresso! – Memórias da Guerra Colonial de Ex-combatentes do Concelho de Constância, vai regressar à Sala Polivalente do…

Exposição de fotografia sobre o Arneiro das Milhariças na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A exposição de fotografia “Arneiro Lovers”, de Óscar Rodrigues, foi inaugurada domingo à tarde, (dia 15) na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém,…

Sinergia verde: energizar as relações Portugal-Angola

Numa era em que o desenvolvimento sustentável e a mitigação das alterações climáticas são fundamentais, a crescente colaboração em matéria de energia verde entre…

17.º Convívio Sénior de Benfica do Ribatejo: Um abraço de Natal a quem construiu a nossa terra

Realizou-se em Almeirim o 17.º Convívio Sénior, numa organização da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, com o apoio do Município de Almeirim,…