Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho de Abrantes, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

“Os cemitérios de Arreciadas, Vale das Mós e São Facundo, no concelho de Abrantes, foram alvo de furto na madrugada de domingo para segunda-feira, tendo sido roubadas cerca de 50 a 60 campas, em cada um dos cemitérios, tudo o que era objetos em metal, cruzes em cobre e imagens religiosas”, disse à Lusa fonte oficial da GNR de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, as autoridades foram alertadas pelas juntas de freguesia, sendo que o objetivo dos assaltantes “era furtar objetos” que pudessem ser fundidos ou revendidos.

A GNR, acrescentou a mesma fonte, apesar de considerar o caso como um ato isolado, “aumentou as patrulhas e ações de vigilância, sobretudo à noite” e apela à população para se manter vigilante.

“É importante que a população se mantenha atenta e vigilante a movimentos e a pessoas estranhas e que relatem essas situações às autoridades”, salientou a fonte.

A fonte indicou ainda que os proprietários das campas devem participar os furtos junto da GNR, com identificação dos objetos que desapareceram para possível identificação e recuperação.

Leia também...

Enfermeiros do Centro Hospitalar Médio Tejo em greve nos dias 02 e 03 de Novembro

Os enfermeiros do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) vão estar em greve nos dias 02 e 03 de novembro, reivindicado o reforço de recursos…

Presidente da Câmara de Mação “estupefacto” com distribuição de apoios

O presidente da Câmara de Mação disse estar “estupefacto” com a definição da distribuição de apoios aos municípios afectados pelos incêndios de 2017, tendo…

Serviço de Transportes a pedido arranca em Alpiarça

O USO arranca no concelho de Alpiarça no dia 1 de Janeiro de 2024 e será alargado aos restantes concelhos da Lezíria do Tejo…

Homem morre abalroado por comboio na passagem de nível da Agolada

Um abalroamento de uma viatura ligeira de passageiros por um comboio de mercadorias provocou a morte a um homem com 70 anos, no passado…