O Santuário de Fátima volta a realizar, entre 20 de Julho e 31 de Agosto, o programa “Vem para o meio: Férias para Pais de Pessoas com Deficiência”, oferecendo uma semana de férias a crianças e jovens com deficiência.

As crianças ficam, durante os dias de férias, turnos de uma semana, “ao cuidado de voluntários, proporcionando, deste modo, um momento de descanso e uma oportunidade de enriquecimento moral e espiritual aos seus cuidadores, uma vez que a proposta prevê a possibilidade de os pais das crianças e jovens acompanharem os filhos”, anunciou hoje o santuário.

“A semana de férias decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, situada na Estrada de Minde (…), com o santuário a assumir as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes”, refere a informação disponibilizada na página do Santuário de Fátima na Internet.

De acordo com o santuário, cada um dos cinco turnos disponíveis inclui atividades como uma visita guiada aos Valinhos, outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

Em cada ano, “estas semanas mobilizaram mais de 200 pessoas, entre as famílias e os voluntários, que dão um imprescindível contributo para a realização desta proposta”, sublinha o santuário, acrescentando que, “mais do que uma proposta de voluntariado, a semana ‘Vem para o meio’ é uma experiência de entrega, doação e autoimplicação em favor do outro”.

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19, o programa esteve suspenso e este é o 14.º ano em que o Santuário de Fátima proporciona este momento a crianças e jovens com deficiência e aos seus pais.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.