O Santuário de Fátima volta a realizar, entre 20 de Julho e 31 de Agosto, o programa “Vem para o meio: Férias para Pais de Pessoas com Deficiência”, oferecendo uma semana de férias a crianças e jovens com deficiência.

As crianças ficam, durante os dias de férias, turnos de uma semana, “ao cuidado de voluntários, proporcionando, deste modo, um momento de descanso e uma oportunidade de enriquecimento moral e espiritual aos seus cuidadores, uma vez que a proposta prevê a possibilidade de os pais das crianças e jovens acompanharem os filhos”, anunciou hoje o santuário.

“A semana de férias decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, situada na Estrada de Minde (…), com o santuário a assumir as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes”, refere a informação disponibilizada na página do Santuário de Fátima na Internet.

De acordo com o santuário, cada um dos cinco turnos disponíveis inclui atividades como uma visita guiada aos Valinhos, outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

Em cada ano, “estas semanas mobilizaram mais de 200 pessoas, entre as famílias e os voluntários, que dão um imprescindível contributo para a realização desta proposta”, sublinha o santuário, acrescentando que, “mais do que uma proposta de voluntariado, a semana ‘Vem para o meio’ é uma experiência de entrega, doação e autoimplicação em favor do outro”.

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19, o programa esteve suspenso e este é o 14.º ano em que o Santuário de Fátima proporciona este momento a crianças e jovens com deficiência e aos seus pais.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…