O Centro Escolar Integrado 1,2 Dr. Anastácio Gonçalves, uma obra iniciada em Novembro de 2018 e que representou um investimento de 4,1 milhões de euros, foi inaugurado, ontem dia 5 de Julho, em Alcanena.

A obra, cuja inauguração contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, incluiu a construção de um novo edifício, com 15 salas de aula, destinado ao 1.º ciclo do ensino básico, implantado junto ao edifício da EB2 Dr. Anastácio Gonçalves, o qual foi igualmente alvo de uma remodelação.

A intervenção incluiu ainda os espaços de uso comum, incluindo os balneários do pavilhão desportivo, e melhorias do ponto de vista energético, funcional e integração estética com o novo edifício, bem como arranjos exteriores dentro do perímetro escolar e no arruamento exterior, é referido numa nota da Câmara de Alcanena, no distrito de Santarém.

A empreitada, que teve um custo total de 4.142.079 euros, foi financiada a 85% pelo Centro 2020, sendo o restante montante suportado pela Câmara Municipal de Alcanena, lê-se na nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…