O Pavilhão Desportivo de Alcanede foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 10 de Dezembro, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa.

O Pavilhão Desportivo de Alcanede vai servir os alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanede e a população da Vila, que agora tem mais condições para a prática desportiva.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, diz-se um autarca feliz por ver concretizada uma obra reivindicada pelos estudantes e população do norte do concelho há mais de 30 anos.

O autarca garante que a obra foi pensada para ser utilizada por todos e espera que a melhoria das infra-estruturas permita até a criação de novos clubes naquela região.

João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação, realça a construção da obra e dá Santarém como um exemplo na descentralização de competências.

O investimento na construção desta infra-estrutura ascendeu a cerca de 1 milhão e 400 mil euros, sendo que cerca de um milhão foi comparticipado através de fundos comunitários.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…