Um homem, de 45 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 25 de Agosto, por incêndio florestal no concelho de Rio Maior.

O suspeito, que já tinha sido avistado por duas testemunhas a atear o incêndio, foi retido pelos Bombeiros Voluntários de Rio Maior até à chegada dos militares do Posto da GNR de Rio Maior que procederam à sua detenção. No momento da detenção, o suspeito tinha na sua posse um isqueiro utilizado na ignição do incêndio.

O detido foi presente durante o dia de hoje, 26 de Agosto, ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Governo abre concurso para guardas-florestais da GNR

O Governo abriu hoje o concurso para a contratação de 200 guardas-florestais da Guarda Nacional Republicana, segundo um despacho publicado em Diário da República…

Trabalhadores da União das Misericórdias reúnem-se Fátima por melhores salários

Os trabalhadores da União das Misericórdias vão reunir-se em plenário no sábado para discutir aumentos salariais, revisão do acordo de empresa e pagamento do…

Fogo na Azambuja com duas frentes activas em mato e pinhal

Um incêndio com duas frentes activas consome uma zona de mato e pinhal na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, estando a ser combatido…

Autoridades colocam distrito de Santarém sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva

O distrito de Santarém vai estar na terça-feira, 20 de Outubro, sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de chuva forte, na…