Um homem, de 45 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 25 de Agosto, por incêndio florestal no concelho de Rio Maior.

O suspeito, que já tinha sido avistado por duas testemunhas a atear o incêndio, foi retido pelos Bombeiros Voluntários de Rio Maior até à chegada dos militares do Posto da GNR de Rio Maior que procederam à sua detenção. No momento da detenção, o suspeito tinha na sua posse um isqueiro utilizado na ignição do incêndio.

O detido foi presente durante o dia de hoje, 26 de Agosto, ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Suspeito de tentativa de homicídio detido pela PJ no distrito de Santarém

Dois homens de 44 e 23 anos foram detidos por indícios de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo no concelho de…

Ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores acusado de cinco crimes

O Ministério Público (MP) acusou o antigo presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores por três crimes de prevaricação e dois de participação…

Cinco meios aéreos e 530 operacionais no combate ao fogo em Tomar

O incêndio que deflagrou no sábado em Tomar, Santarém, já 90% dominado, é combatido por cinco meios aéreos, apoiados por 530 operacionais e 156…

Festival Vapor adiado para 2021

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) e a Câmara do Entroncamento anunciaram hoje o adiamento para 2021 do Festival Vapor: a Steampunk Circus, que iria…