Um incêndio que deflagrou numa das encostas da cidade de Santarém na tarde desta quinta-feira, 18 de Julho, chegou a ameaçar as instalações do Instituto Politécnico de Santarém.

As autoridades viram-se obrigadas a evacuar a residência do Politécnico devido à proximidade das chamas e algumas habitações na localidade de Omnias chegaram a estar em perigo.

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi cortada cerca das 15h00, em ambos os sentidos, em Santarém, devido à passagem das chamas para o outro lado da linha e para permitir o trabalho dos operacionais no terreno, que combatem um incêndio que chegou a ter duas frentes activas. Pelas 16:50, a circulação na linha começou a ser feita de forma condicionada.

Segundo o CDOS o alerta para o fogo foi dado pelas 14h11 e estavam mobilizados no local às 16h20, 79 homens, 22 veículos de combate a incêndios e ainda quatro meios aéreos. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama, explicou que uma das frentes, a que lavrava numa encosta em direcção ao Instituto Politécnico de Santarém, “já estava totalmente dominada”, enquanto a outra frente já estava dominada “em 60%”.

Pelas 17h50, ainda se encontrava uma frente activa estando a ceder aos meios de combate.

(Em actualização)

Leia também...

Tribunal de Santarém anula coimas do Banco de Portugal ao Montepio

Os ex-administradores do banco Montepio consideram que já era esperada a decisão…

VÍDEO | PSP sensibilizou mais de 2000 mil condutores no distrito de Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, no fim-de-semana de 4 e…

Surto com 29 infectados no Lar Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém

O Lar Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém tem 29 casos…

PCP realiza tribunas públicas nos Hospitais de Santarém e Torres Novas em defesa do SNS

O PCP realizou duas tribunas públicas na quarta-feira, 17 de Novembro, no…