Incentivos fiscais e financeiros para as empresas apresentados na Startup Santarém

A NERSANT e a PWC vão estar presentes esta segunda-feira, dia 18 de Novembro, na Startup Santarém para apresentar às empresas da região os incentivos fiscais e financeiros disponíveis no mercado para a sua actividade.

Benefícios ao investimento, à contratação, à capitalização e de territorialidade, bem como a explicação de diversos sistemas de incentivos com candidaturas abertas, são algumas das iniciativas a apresentar.

A sessão arranca pelas 14h15 com o acolhimento por parte da direcção da NERSANT, que logo passará a palavra à PWC para os esclarecimentos técnicos sobre os incentivos. A consultora começa pela apresentação dos incentivos fiscais, entre eles diversos mecanismos de apoio ao investimento, nomeadamente o RFAI – Regime Fiscal de Apoio ao Investimento, o DLRR – Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos, o SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial e outros benefícios fiscais contratuais.

No âmbito dos benefícios à contratação, serão analisados o CLE – Criação Líquida de Emprego e a Dispensa Total ou Parcial de Contribuições para a Segurança Social e no que diz respeito à capitalização, serão introduzidos o RCCS – Remuneração Convencional do Capital Social, o Programa Semente, e ainda o Incentivo à Recapitalização das Empresas. Quanto à territorialidade, a PWC esclarece quanto aos incentivos disponíveis para a instalação de empresas em territórios do interior.

Relativamente aos incentivos financeiros, estão disponíveis no momento diversos programas aos quais as empresas se podem candidatar. Serão apresentados os Sistemas de Incentivos I&D Tecnológico, Inovação Empresarial e Empreendedorismo, e Qualificação e Internacionalização das PME.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS