Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Vinhos do Tejo reforçam promoção na Polónia e apostam na Rússia

A estratégia de promoção dos Vinhos do Tejo tem passado, em grande parte, pelo mercado internacional, o que se tem revelado, sem dúvida, numa…

Speed Talent estimula empreendedorimo

Oito entidades do Alentejo e uma do Ribatejo associaram-se para criar e dar corpo a um projecto que visa promover o empreendedorimo naquela vasta…

Aprovado novo projecto de internacionalização para as empresas da região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, acaba de ver aprovada uma candidatura que lhe vai permitir realizar um conjunto de actividades…

EDP suspendeu cortes previstos para esta semana

A EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, tendo em conta os constrangimentos criados pela propagação da Covid-19.…