Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

NERSANT e Novo Banco juntos para debater os desafios do tecido empresarial

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai acolher a sexta conferência Portugal que Faz, uma iniciativa do Novo Banco que está…

NERSANT apresenta programa financiado para investimento em equipamentos sociais

Abriram no passado dia 15 de Outubro as candidaturas ao PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde…

Tomar vai ter nova empresa tecnológica e garante Softinsa por mais dez anos

Foram assinados no início deste mês, no salão nobre dos Paços do Concelho, dois protocolos de cooperação tripartidos que prevêem a continuidade da empresa…

Oliveira e Sousa considera OE2022 proposta vaga, desoladora e sem estratégia para agricultura

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, defendeu hoje que o Orçamento do Estado para 2022 é “vago e…