Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Salvaterra investe 540 mil euros na requalificação da antiga Escola Primária “O Século”

A Antiga Escola Primária “O Século”, em Salvaterra de Magos vai ser alvo de requalificação num investimento de 540 mil euros para ser transformada…

Câmara de Santarém e CTT formam parceria para apoiar empresas de Santarém nas vendas online

A Câmara Municipal de Santarém e os CTT (Correios de Portugal, S.A.) celebraram recentemente um protocolo para apoiar os produtores e os comerciantes da…

Jovem torrejano doa viseiras a agentes da Proteção Civil

Daniel Alexandre, um jovem torrejano doou este sábado, 28 de Março, dezenas de viseiras ao Município de Torres Novas. Este equipamento de protecção individual…

Sugal diz que campanha do tomate pode ter “rendimento agrícola recorde”

O Sugal Group afirmou que a campanha do tomate, que decorre até ao final do mês, está a ser “muito boa” e que, se…