Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Kantagora Eventos reconhecida como uma das melhores empresas de casamentos do País

Empresa de Santarém foi premiada num dos sectores mais afectados pela pandemia.

Câmara de Santarém disponibiliza 10 mil vouchers de 10 euros durante campanha de Natal

A Câmara Municipal de Santarém ciente do seu papel fundamental quer na retoma económica, quer no sector social e com o objectivo de promover,…

Ministra da Agricultura discute plano estratégico da PAC em Santarém

A ministra da Agricultura iniciou na terça-feira, 19 de Outubro, em Santarém, sete sessões de “auscultação e partilha de contributos” com “agentes do território”,…

Entroncamento apoia Mosteiros com oferta de ambulâncias

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião do executivo de 15 de março o protocolo de cooperação entre o Município, a Associação Humanitária…