Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Associação empresarial promove cursos a custo zero para empregados e desempregados

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem dezenas de cursos gratuitos com inscrições abertas, para empregados e desempregados. Gestão, marketing, línguas,…

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo compensadas pelo volume de deslocações pendulares

As comunidades intermunicipais (CIM) do Ave, Tâmega e Sousa, Oeste, Aveiro, Médio Tejo e Lezíria do Tejo vão ser compensadas pelo maior volume de…

Surto de Covid-19 já está a ter consequências na hotelaria de Fátima

A presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), Purificação Reis, reconheceu que o surto de Covid-19 está já a ter consequências na hotelaria em Fátima,…

Entroncamento apoia Mosteiros com oferta de ambulâncias

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião do executivo de 15 de março o protocolo de cooperação entre o Município, a Associação Humanitária…