Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Missão empresarial a Marrocos resulta em boas perspectivas de negócio para empresas da região

Depois de quatro dias de intenso trabalho em Casablanca, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e as empresas da região participantes…

Chamusca atrai empresas e trabalhadores com espaço de coworking

O Município da Chamusca aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, contribuindo desta forma para a fixação de trabalhadores…

Trabalhadores da Sumol+Compal convocam greve para dia 12

Os trabalhadores da Sumol+Compal anunciaram a realização de uma greve no próximo dia 12, alegando “intransigência” da administração perante reivindicações como reformulação da tabela…

Chamusca e Coruche integram rede de Teletrabalho ou Coworking no Interior

Os concelhos da Chamusca e Coruche passaram a integrar a rede nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no interior que totaliza 88 municípios,…