Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Vales da campanha “5 vale o dobro” esgotados em duas semanas em Almeirim

Os 8 mil ‘vouchers’ disponibilizados pela Câmara de Almeirim na campanha “5 vale o dobro”, que visa incentivar as compras no comércio local na…

Organizações ambientalistas criam Aliança Ibérica pelo Montado

Organizações ambientalistas de Portugal e Espanha reuniram-se segunda e terça-feira, 1 e 2 de Julho, em Coruche, para criar a Aliança Ibérica pelo Montado,…

Seminário Internacional sobre a Amêndoa reúne mais de 300 pessoas na Escola Agrária de Santarém

O II Seminário Internacional AlmondPT “O Potencial e a Rentabilidade da Cultura da Amêndoa” reuniu mais de 300 pessoas ligadas ao sector agrícola, entre…

Empresa de cannabis medicinal investe 7 milhões de euros em Santarém

A PORTOCANNA S.A., empresa dedicada à Indústria Farmacêutica com recurso à biotecnologia com a planta da cannabis medicinal, vai investir 7 milhões de euros…