Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo compensadas pelo volume de deslocações pendulares

As comunidades intermunicipais (CIM) do Ave, Tâmega e Sousa, Oeste, Aveiro, Médio Tejo e Lezíria do Tejo vão ser compensadas pelo maior volume de…

Tejo Energia quer investir 900ME para converter central do Pego à produção de energia verde

A TrustEnergy, acionista maioritário da Tejo Energia, quer reconverter a central a carvão do Pego, em Abrantes, num Centro Renovável de Produção de Energia…

Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende arranca em Setembro

No seguimento do 1º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, segue-se agora o 1º Programa de Aceleração. A iniciativa, gratuita e com…

226 empresas da região em formação-acção com a NERSANT

Na última semana de Maio, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, deu início a mais três acções de formação-acção do projecto…