Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Águas de Santarém distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal 2021

Prémio atribuído pela revista Exame foi entregue no dia 28 de Outubro.

Crematório Municipal do Entroncamento já está em funcionamento

O Crematório Municipal do Entroncamento entrou em funcionamento, no dia 27 de Julho, sendo o primeiro equipamento do género na região do Médio Tejo…

NERSANT apoia exportações da região para o mercado de Marrocos

O apoio à internacionalização das empresas, através da organização de eventos de incentivo às exportações, tem sido uma das prioridades da NERSANT – Associação…

Agribusiness 2019 recebe número recorde de compradores internacionais

Nunca o Agribusiness, evento dedicado à promoção dos produtos do Ribatejo, reuniu, em simultâneo, tantos compradores internacionais para conhecerem a oferta da região. No…