Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

NERSANT e Agrocluster alertam para vantagens da bioeconomia no sector agroflorestal

No dia 7 de Junho, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e o Agrocluster Ribatejo, promotores “Bio-Ware”, estiveram na Startup Santarém…

Edifício ilegal embargado há 15 anos vai ser demolido

A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos…

Mostra digital dos produtos alimentares do Ribatejo de 01 a 30 de Junho

A Nersant, em parceria com o Agrocluster Ribatejo, vai realizar a 2.ª edição da Feira dos Produtos Alimentares do Ribatejo, entre 1 a 30…

NERSANT e GARVAL apresentam linhas de crédito para apoiar investimento empresarial em Santarém, Torres Novas e Ourém

Na senda de apoiar o dinamismo económico das empresas da região do Ribatejo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a…