Foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso este instrumento fundamental na caracterização aprofundada do sector e da região.

Segundo o INE, a zona do Ribatejo Norte (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar) necessita de reforço de entrevistadores, estando o organismo a aceitar candidaturas para o cargo. A zona Oeste (Mafra, Sintra e Torres Vedras) está na mesma situação.

Os entrevistadores serão responsáveis pelas entrevistas, registo e validação de dados através da realização de um questionário sobre a exploração e práticas agrícolas, efectivo animal, máquinas e equipamentos e mão de obra agrícola.

Para se inscrever deve aceder ao site http://recrutamento.ine.pt. Após a inscrição, terão lugar as provas de selecção.

O INE informa também que a participação activa e empenhada é fundamental para garantir o rigor e a qualidade dos dados ​recolhidos.

Leia também...

Cidade do desporto acolhe 18 equipas no XXII Challenger NERSANT

Mais de 30 jogos/dinâmicas, mais de 40 quilómetros em pedestre, mais de 20 quilómetros de BTT, desafios em água, terra e em altura e…

Ourém reabre mercados de forma condicionada

 O Município de Ourém anunciou a reabertura condicionada do mercado municipal, assim como a realização dos mercados ecorrurais, iniciativas que tinham sido suspensas no…

Avisan’18 recebe Exposições Internacionais de Cães e Gatos

  A Avisan 2018 – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que decorre entre os dias 30 de Novembro…

IP termina obras na Ponte da Praia do Ribatejo

As obras nos pilares e fundações da Ponte da Praia do Ribatejo, entre Constância e Vila Nova da Barquinha, estão concluídas, após mais de…