A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware, desenvolveram uma montra virtual de produtos e serviços nacionais na área da bioeconomia. Pretende-se que os mesmos constituíam alternativas aos homólogos correntes.

A montra virtual de bioprodutos e biosserviços visa potenciar a interacção com agentes empresariais, empreendedores, comunidade do sistema científico e tecnológico português e comunidade em geral, com interesse no tema da Bioecononomia “Verde” e “Branca”.

O objectivo desta montra é, assim, informar, através da exemplificação, sobre a oferta portuguesa de bens e serviços na área da Bioeconomia, em particular quanto ao estado da arte destes bioprodutos e biosserviços, esperando-se que os mesmos constituam uma alternativa eficaz relativamente aos produtos correntes, seja como produto final ou seja através da sua integração em processos produtivos.

De referir que a constituição e divulgação da montra é uma iniciativa realizada ao abrigo do Bio-Ware – Programa de Sensibilização para a Bioeconomia, projecto da NERSANT e do Agrocluster Ribatejo financiado pelo Compete 2020 que teve como objectivo promover a concretização de projectos inovadores de Bioeconomia no seio das fileiras estratégicas da região do Ribatejo.

A montra virtual de produtos e serviços biológicos está já online, podendo os interessados consultar a mesma através do endereço http://bioware.nersant.pt/montra.aspx.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…