A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, vai suspender o seu mandato autárquico caso seja eleita deputada à Assembleia da República nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

O esclarecimento foi dado pela própria durante a reunião de câmara de segunda-feira, 10 de Janeiro, em resposta a uma interpelação do vereador do Chega, Pedro Frazão, também ele cabeça de lista desse partido por Santarém.

Inês Barroso ocupa o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém, sendo que, actualmente, os social-democratas têm três deputados eleitos por esta região.

A vice-presidente referiu que aceitou “com humildade” o convite do partido para ser candidata a deputada, com a intenção de poder trabalhar pelo concelho e pelo distrito.
“O PSD tem muita gente disponível para ocupar lugares de responsabilidade, e não é necessário acumular funções”, vincou, tendo apontado que a sua possível substituta no executivo camarário, Carmen Antunes, caso assuma funções, irá fazer “um mandato excepcional”.

Recorde-se que Isaura Morais, actual deputada e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, voltou a ser escolhida para cabeça de lista do PSD às próximas eleições legislativas.

Nos segundo e terceiro lugares, surgem respectivamente João Moura, o actual presidente da distrital e indicado pela concelhia de Ourém (a maior do distrito), e Inês Barroso, vereadora na Câmara de Santarém e indicada pela concelhia da capital de distrito.

Nas legislativas de Outubro de 2019, o PS elegeu quatro dos nove deputados do círculo eleitoral de Santarém, ao conquistar 37,1% dos votos, o PPD/PSD três (25,2%), o BE uma (10,2%) e a CDU um (7,6%).

Leia também...

O Chef que leva o Ribatejo às Estrelas

Rodrigo Castelo, o chef ribatejano que recentemente conquistou uma Estrela Michelin com o restaurante ‘Ó Balcão’, será este ano distinguido com a Medalha de…

Professores do projecto Erasmus+ recebidos nos Paços do Concelho

Uma comitiva de 17 professores que participam no projeto Erasmus+ “The Primary School Classroom – effective teaching approaches for an inclusive classroom through NFE…

Movimento já libertou uma dezena de cães acorrentados

O ‘Quebr’a Corrente’ é o primeiro movimento cívico do país a libertar cães acorrentados, através da vedação de espaços exteriores por voluntários e sempre…

Estendal Solidário promove espírito de entreajuda em Almeirim

A Praça Lourenço de Carvalho, conhecida como o antigo Parque das Laranjeiras, em Almeirim, transformou-se num ponto de encontro solidário com a implementação do…