A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, vai suspender o seu mandato autárquico caso seja eleita deputada à Assembleia da República nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

O esclarecimento foi dado pela própria durante a reunião de câmara de segunda-feira, 10 de Janeiro, em resposta a uma interpelação do vereador do Chega, Pedro Frazão, também ele cabeça de lista desse partido por Santarém.

Inês Barroso ocupa o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém, sendo que, actualmente, os social-democratas têm três deputados eleitos por esta região.

A vice-presidente referiu que aceitou “com humildade” o convite do partido para ser candidata a deputada, com a intenção de poder trabalhar pelo concelho e pelo distrito.
“O PSD tem muita gente disponível para ocupar lugares de responsabilidade, e não é necessário acumular funções”, vincou, tendo apontado que a sua possível substituta no executivo camarário, Carmen Antunes, caso assuma funções, irá fazer “um mandato excepcional”.

Recorde-se que Isaura Morais, actual deputada e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, voltou a ser escolhida para cabeça de lista do PSD às próximas eleições legislativas.

Nos segundo e terceiro lugares, surgem respectivamente João Moura, o actual presidente da distrital e indicado pela concelhia de Ourém (a maior do distrito), e Inês Barroso, vereadora na Câmara de Santarém e indicada pela concelhia da capital de distrito.

Nas legislativas de Outubro de 2019, o PS elegeu quatro dos nove deputados do círculo eleitoral de Santarém, ao conquistar 37,1% dos votos, o PPD/PSD três (25,2%), o BE uma (10,2%) e a CDU um (7,6%).

Leia também...

Padre de Samora Correia não vai a julgamento por encobrir alegados abusos sexuais

Um padre da paróquia de Samora Correia, no concelho de Benavente, acusado…

Conselho Local de Cidadãos promove workshop na EAPN de Santarém

O Núcleo Distrital de Santarém do Conselho Local de Cidadãos promove o…

Projecto “Sorrisos entre Letras” celebra 5º aniversário

No próximo dia 7 de dezembro, a partir das 14H00, o Cineteatro…

Cidade do Vinho é um brinde à união do território

A Cidade do Vinho 2024, atribuída pela primeira vez a uma parceria…