A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, vai suspender o seu mandato autárquico caso seja eleita deputada à Assembleia da República nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

O esclarecimento foi dado pela própria durante a reunião de câmara de segunda-feira, 10 de Janeiro, em resposta a uma interpelação do vereador do Chega, Pedro Frazão, também ele cabeça de lista desse partido por Santarém.

Inês Barroso ocupa o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém, sendo que, actualmente, os social-democratas têm três deputados eleitos por esta região.

A vice-presidente referiu que aceitou “com humildade” o convite do partido para ser candidata a deputada, com a intenção de poder trabalhar pelo concelho e pelo distrito.
“O PSD tem muita gente disponível para ocupar lugares de responsabilidade, e não é necessário acumular funções”, vincou, tendo apontado que a sua possível substituta no executivo camarário, Carmen Antunes, caso assuma funções, irá fazer “um mandato excepcional”.

Recorde-se que Isaura Morais, actual deputada e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, voltou a ser escolhida para cabeça de lista do PSD às próximas eleições legislativas.

Nos segundo e terceiro lugares, surgem respectivamente João Moura, o actual presidente da distrital e indicado pela concelhia de Ourém (a maior do distrito), e Inês Barroso, vereadora na Câmara de Santarém e indicada pela concelhia da capital de distrito.

Nas legislativas de Outubro de 2019, o PS elegeu quatro dos nove deputados do círculo eleitoral de Santarém, ao conquistar 37,1% dos votos, o PPD/PSD três (25,2%), o BE uma (10,2%) e a CDU um (7,6%).

Leia também...

2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende 

Começaram no dia 3 de Setembro as candidaturas para o 2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de…

Horta da Fonte marcou gerações e foi referência na vida nocturna nacional

Abriu na passagem de ano de 1978 para 1979 e, durante 38 anos, a Horta da Fonte marcou gerações na diversão nocturna, muito para…

Patrícia Fonseca eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP

A deputada centrista Patrícia Fonseca, 46 anos, foi ontem eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP, substituindo no cargo José Vasco Matafome, que…

Municipais de Santarém debaixo de fogo: Vídeo polémico pode acabar nas malhas da justiça

Os bombeiros Municipais de Santarém ponderam apresentar queixa no Ministério Público contra os autores de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais…