Inês Henriques, atleta campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018, voltou a vencer o galardão de Atleta Feminino do Ano na Gala do Desporto, da Confederação de Desporto de Portugal.

A marchadora riomariorense, que no ano passado já havia vencido este galardão por ter sido campeã do Mundo, impôs-se a Joana Schenker (bodyboard), Francisca Laia (canoagem), Fifó (futsal) e Carolina Ferreira (patinagem).

A atleta descreveu nas redes sociais o orgulho que sente por ser novamente galardoada. “Um enorme orgulho ser a melhor “Atleta Feminina do ano 2018″ na Gala da Confederação do Desporto Portugal. Obrigado a todos que votaram em mim e desta forma reconheceram a minha dedicação e o meu trabalho.”

A atleta campeã da Europa e do Mundo de 50 quilómetros marcha tem estado a recuperar de uma lesão. Mas Inês Henriques já olha para os jogos olímpicos de Tóquio no próximo ano.

Os cinco candidatos ao prémio, de cada uma das categorias, foram escolhidos por um júri que incluiu presidentes das federações, atletas olímpicos medalhados e os seus treinadores e antigos altos responsáveis ligados à actividade desportiva.

Leia também...

Xadrez volta a estar na moda em Santarém

Ferramenta importante na evolução da capacidade crítica e de tomada de decisões, o xadrez é muito mais do que um jogo de tabuleiro ou…

Vitória C. Santarém é campeão distrital sub-13 de futsal

Vivem-se momentos altos para o Vitória Clube de Santarém na reta final da época 2025/26: no passado domingo, o emblema escalabitano sagrou-se matematicamente campeão…

Dupla dos “Caixeiros” carimba passaporte para os European Games 2023

No passado Sábado, dia 22 de Abril, o Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, em Lisboa, recebeu os melhores atletas nacionais para o torneio…

Ciclista do Couço sagra-se campeão nacional de rampa

No Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.