Inês Henriques, atleta campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018, voltou a vencer o galardão de Atleta Feminino do Ano na Gala do Desporto, da Confederação de Desporto de Portugal.

A marchadora riomariorense, que no ano passado já havia vencido este galardão por ter sido campeã do Mundo, impôs-se a Joana Schenker (bodyboard), Francisca Laia (canoagem), Fifó (futsal) e Carolina Ferreira (patinagem).

A atleta descreveu nas redes sociais o orgulho que sente por ser novamente galardoada. “Um enorme orgulho ser a melhor “Atleta Feminina do ano 2018″ na Gala da Confederação do Desporto Portugal. Obrigado a todos que votaram em mim e desta forma reconheceram a minha dedicação e o meu trabalho.”

A atleta campeã da Europa e do Mundo de 50 quilómetros marcha tem estado a recuperar de uma lesão. Mas Inês Henriques já olha para os jogos olímpicos de Tóquio no próximo ano.

Os cinco candidatos ao prémio, de cada uma das categorias, foram escolhidos por um júri que incluiu presidentes das federações, atletas olímpicos medalhados e os seus treinadores e antigos altos responsáveis ligados à actividade desportiva.

Leia também...

CAS Vicentense vence SuperTaça de Futsal

O CAS Vicentense (CASV) venceu a Supertaça de Futsal Masculino com triunfo por expressivos 11-4 sobre o CAD Coruche, no Pavilhão Alfredo Bento Calado,…

União de Santarém perde na Sertã. Fátima empata em Oleiros

A União de Santarém voltou a perder para o Campeonato de Portugal, os escalabitanos somaram a quinta derrota frente ao Sertanense. Já o Fátima…

Daniel Bragança renova contrato com o Sporting até 2025

Futebolista natural de Fazendas de Almeirim com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Iniciados do Footkart sobem ao campeonato nacional

A equipa de iniciados do Footkart venceu por 2-1 o U. Tomar este domingo, 19 de Maio, e sagrou-se campeão distrital do escalão de…