Inês Henriques, atleta campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018, voltou a vencer o galardão de Atleta Feminino do Ano na Gala do Desporto, da Confederação de Desporto de Portugal.

A marchadora riomariorense, que no ano passado já havia vencido este galardão por ter sido campeã do Mundo, impôs-se a Joana Schenker (bodyboard), Francisca Laia (canoagem), Fifó (futsal) e Carolina Ferreira (patinagem).

A atleta descreveu nas redes sociais o orgulho que sente por ser novamente galardoada. “Um enorme orgulho ser a melhor “Atleta Feminina do ano 2018″ na Gala da Confederação do Desporto Portugal. Obrigado a todos que votaram em mim e desta forma reconheceram a minha dedicação e o meu trabalho.”

A atleta campeã da Europa e do Mundo de 50 quilómetros marcha tem estado a recuperar de uma lesão. Mas Inês Henriques já olha para os jogos olímpicos de Tóquio no próximo ano.

Os cinco candidatos ao prémio, de cada uma das categorias, foram escolhidos por um júri que incluiu presidentes das federações, atletas olímpicos medalhados e os seus treinadores e antigos altos responsáveis ligados à actividade desportiva.

Leia também...

Golos madrugadores ditam sorte do jogo

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém U. Santarém, 5 – Alcanenense, 0 Um golo de Pedro Augusto, logo aos…

“Se o campeonato não regressar os clubes não têm condições para pagar”

“Esta crise é única, transversal e duradoura” afirma José Gandarez, presidente da União Desportiva de Santarém SAD, ao ‘Correio do Ribatejo’, entrevistado a propósito…

Vitória Clube de Santarém em destaque no Canal 11

Vitorianos destacados pelo canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol como um dos principais clubes de formação do país. Uma história de paixão! O…

Maria Martins faz segundo lugar em omnium e está perto cada mais perto do Jogos Olímpicos

Depois de conquistar o terceiro lugar em scratch, no sábado, Maria Martins foi segunda classificada na disciplina olímpica de omnium, na Taça do Mundo…