Inês Rico sagrou-se Campeã Nacional Individual de Triatlo Sprint, ao vencer a 39ªedição do Triatlo de Oeiras, este domingo, 10 de maio.
O pódio feminino deste Campeonato Nacional de Triatlo Sprint foi totalmente pintado de azul para o Clube de Natação de Torres Novas, com Cassilda Carvalho a ser a 2ª atleta a cortar a meta, e Catarina Santos a 3ª, sagrando-se Campeã Nacional de Triatlo Sprint em juniores.
Com as condições do mar na Praia da Torre em Oeiras, a obrigarem a alterar o formato da prova, de triatlo para duatlo, as atletas do clube torrejano estiveram em grande nível desde o primeiro segmento de corrida de 1.900m.
Saíram na frente no primeiro segmento de corrida, fizeram um grande trabalho de equipa no segmento de 20km de ciclismo, aumentando a vantagem para o grupo perseguidor, e arrancaram para o último segmento de 5km de corrida, já as três isoladas, com 1 minuto de vantagem, não deixando qualquer margem de recuperação para as suas principais adversárias.
No setor masculino, o destaque vai para Vasco Canadas que alcançou um excelente 3ºlugar, e desta forma, o pódio deste Campeonato Nacional de Triatlo Sprint, também foi pintado com tons de azul.
Simultaneamente, disputou-se uma das etapas do nacional de Cadetes, com Rodrigo Narigueta a fechar o TOP 10 à geral, sendo 3ºcadete, Tiago Dias 23º e 6ºcadete, e Miguel Silva 35º e 11ºcadete. Em femininos, Bárbara Mendes terminou no 23ºlugar à geral, 12ªcadete.
Ao início da manhã, disputou-se a prova destinada aos grupos de idade, com Adriano Correia a subir ao pódio no 2ºlugar (1º 30/34 anos) e Rui Narigueta a concluir no 14º (1º 50/54 anos). No setor feminino, Mariana Duarte foi 5ª à geral (2ª 25/29 anos).
