A partida de futebol entre as equipas de sub15 da Associação Académica de Santarém (AAS) e da Associação Académica de Coimbra, disputado no domingo, 6 de Fevereiro, teve um momento especial, com o árbitro a mostrar o cartão branco às equipas.

O jogo a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados ficou marcado por momentos de fair play e desportivismo entre os jogadores e o árbitro da partida quis assinalar a ética, o fair play e o respeito pelo adversário demonstrado pelos envolvidos.

A partida terminou com a vitória da Académica de Coimbra por 4-3.

No passado domingo, 27 de Fevereiro, Jorge Maia, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Santarém e um delegado da Federação Portuguesa de Futebol fizeram questão de entregar pessoalmente o prémio Cartão Branco atribuído, à equipa técnica da Académica de Santarém, no campo da Escola Superior Agraria de Santarém.

“Este reconhecimento, que em muito nos honra, vem ao encontro dos valores que pautam o modelo formativo da AAS que pretende conciliar a prática desportiva saudável com espirito ganhador, os valores sociais e humanos e o fairplay desportivo”, refere o clube em comunicado.

Leia também...

Federação Teqball Portugal promove ‘Open Day Solidário’ em Santarém

Foto de arquivo A Federação Teqball Portugal e o GFEC “Caixeiros” associaram-se…

Futsalista vitoriana distinguida pela 1.ª internacionalização por Portugal

Maria Ferreira, atleta de futsal de 13 anos do Vitória Clube de…

Semana Nacional da Formação do Desporto Escolar arranca em Torres Novas

A V Semana Nacional da Formação do Desporto Escolar, está a decorrer…

Santarém Virtual Race adiada para Março

A Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a…