A partida de futebol entre as equipas de sub15 da Associação Académica de Santarém (AAS) e da Associação Académica de Coimbra, disputado no domingo, 6 de Fevereiro, teve um momento especial, com o árbitro a mostrar o cartão branco às equipas.

O jogo a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados ficou marcado por momentos de fair play e desportivismo entre os jogadores e o árbitro da partida quis assinalar a ética, o fair play e o respeito pelo adversário demonstrado pelos envolvidos.

A partida terminou com a vitória da Académica de Coimbra por 4-3.

No passado domingo, 27 de Fevereiro, Jorge Maia, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Santarém e um delegado da Federação Portuguesa de Futebol fizeram questão de entregar pessoalmente o prémio Cartão Branco atribuído, à equipa técnica da Académica de Santarém, no campo da Escola Superior Agraria de Santarém.

“Este reconhecimento, que em muito nos honra, vem ao encontro dos valores que pautam o modelo formativo da AAS que pretende conciliar a prática desportiva saudável com espirito ganhador, os valores sociais e humanos e o fairplay desportivo”, refere o clube em comunicado.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…