A Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a prova Santarém Virtual Race Viver 2021 para o próximo mês de Março, devido às medidas restritivas decretadas pelo Governo. A nova data da prova está prevista para entre os dias 19 e 28 de Março.

A corrida virtual, que quer promover a prática desportiva de forma inovadora, teve a sua realização inicialmente agendada entre os dias 19 e 28 de Fevereiro, mas a actual dinâmica da pandemia de Covid-19 levou ao adiamento da mesma. As inscrições foram prolongadas até ao dia 26 de Fevereiro, data limite de inscrição.

Segundo a organização, este evento tem o objectivo de promover a actividade desportiva e a celebração dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, incentivando os participantes da mesma a conhecerem a Capital do Ribatejo, promovendo hábitos de vida saudável e a saborearem o que de melhor existe em Santarém.

PUBLICIDADE

O mote desta Virtual Race é “Correr por prazer, degustar com saber” e pode ser efectuada de quatro diferentes maneiras, numa distância de 10 mil metros (cumprindo o percurso definido pela organização), ou optando por realizar a distância de 5 mil metros num percurso à escolha, desde que percorrido no concelho de Santarém.

Os participantes podem optar só pela Corrida (inscrevendo-se individualmente, em família ou em equipa), Corrida + Experiência Gastronómica (inscrevendo-se na corrida e escolhem, dentro dos parceiros, qual é que lhe interessa e dar essa intenção na inscrição. a Organização apenas emitirá um voucher com a intenção de reserva), Corrida + Experiência em Hotel ou Alojamento Local (igual à experiência gastronómica mas só diferem os parceiros associados) e a Corrida Completa (O participante, após inscrever-se na corrida, pode seleccionar um parceiro da “Experiência Gastronómica” e um parceiro da “Experiência em Hotel ou Alojamento Local”, montando assim o pacote que melhor se adapta ao seu gosto).

O percurso definido pela organização tem como ponto de partida e chegada o Jardim da Liberdade e passagem por pontos chave/interesse a Casa de Portugal e de Camões, Miradouro São Bento, GNR, Complexo Andaluz e Casa do Campino.

A organização oferece um kit atleta que levantado na Decathlon Santarém, mediante comprovativo de inscrição após o pagamento e documento de identificação. As aplicações para comprovar a realização da prova são a Strava; Run Tastic; Garmin; Nike+ Running; Buddy Runner; RunKeeper; Endomondo e Sports Tracker. Após conclusão da prova, o percurso deverá ser enviado para a organização com envio da imagem com percurso e dados da corrida efectuada.

Esta corrida pioneira e única a nível nacional vai ao aliar o desporto com a gastronomia local e o que melhor de alojamento que Santarém tem para oferecer.

O Município de Santarém e Viver Santarém face ao impacto que a pandemia covid-19 está a provocar nas nossas vidas, têm adaptado os suas iniciativas e eventos às actuais difíceis circunstâncias. Pretende com estas iniciativas continuar a motivar e a inspirar toda a comunidade promovendo eventos que assegurem a segurança e a saúde da população em geral, dando simultaneamente um contributo importante para o desenvolvimento da economia local.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…