A INSIGNARE, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, acaba de assegurar financiamento do programa Erasmus + para a totalidade dos 48 estágios a que se candidatou, a serem implementados em 10 destinos europeus, ao longo de 2019.
Esta decisão vai permitir que estes 48 alunos, das duas escolas, possam desenvolver, por um período de dois meses, o seu esforço de Formação em Contexto de Trabalho em empresas das áreas em que estudam, aprenderem novas competências nessas empresas e abrirem os seus horizontes culturais, visitando monumentos e locais dessa região e desse país. “Dar Mundo” aos seus jovens alunos, normalmente provenientes de meios rurais da região e de famílias carenciadas, é um dos objectivos deste esforço das Escolas Insignare, que ano após ano, têm conseguido obter o fundamental apoio do Programa Comunitário Erasmus +.
O investimento previsto é de 224 469 euros, e será utilizado pelos alunos que viajarão para as seguintes cidades/países: Berlim, Alemanha; Barcelona, Bilbao, San Sebastian e Sevilha, Espanha; Bordéus, França; Foligno e Forli, Itália; Belfast e Glasgow, Reino Unido.
De referir que, neste momento, 46 alunos, da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, estão precisamente a terminar o primeiro dos dois meses dos seus estágios em várias cidades na Europa, regressando a Portugal no final do mês de Julho. Estas experiências têm sido ininterruptamente proporcionadas há já vários anos, constituindo uma das “imagens de marca” da INSIGNARE e, por isso, um dos motivos que os novos alunos dão para escolherem as duas Escolas, para prosseguimento dos seus estudos, face ao carácter internacional de destaque que estas duas Escolas possibilitam aos seus alunos.