No próximo ano lectivo, o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) acrescenta três novas opções nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e uma no leque de Licenciaturas disponíveis.

A instituição de ensino superior acaba de lançar novidades na sua oferta formativa para o ano lectivo de 2020/2021, com a inclusão de três novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e uma nova Licenciatura ministrada pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia.

Os alunos que se candidatem aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) do IPSantarém têm a partir do próximo ano lectivo três novas opções à escolha: o TeSP Protecção e Apoio à pessoa Idosa, o TeSP Secretariado em Saúde e o TeSP Marketing Digital.

Ministrado pela Escola Superior de Saúde de Santarém e pela Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém, o TeSP Protecção e Apoio à pessoa Idosa visa formar os alunos para de forma autónoma e ou sob supervisão colaborarem na promoção da satisfação das necessidades da pessoa idosa em contextos institucionais e respostas sociais e de saúde diversas, visando o bem-estar e a qualidade de vida.

Por sua vez, ainda dentro da área da saúde e administrado também pela ESSaude, o TeSP Secretariado em Saúde tem como objectivo preparar os estudantes para planear, gerir e realizar actividades de secretariado em instituições de saúde.

A última novidade na vertente dos TeSP’s é o curso direccionado ao Marketing Digital, leccionado pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia, e que visa formar profissionais com competências específicas nesta área, dotando-os com competências relacionadas, com a produção de conteúdos digitais, análise de métricas de marketing digital, planeamento e optimização de campanhas online.

Importa referir que os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são ciclos de estudos de natureza profissionalizante, cujo objectivo é a formação de quadros altamente qualificados e com o perfil desejado pelas entidades empregadoras.

Conferem um Diploma de Técnico Superior Profissional e uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Os titulares de um TeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

Leia também...

Municípios do Médio Tejo adquirem 750 computadores para ensino à distância

Os 13 municípios do Médio Tejo adquiriram 750 computadores portáteis para entregar às escolas e aos alunos carenciados no âmbito do ensino à distância,…

Câmara Municipal do Cartaxo atribuiu bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior

As candidaturas decorrem de 1 a 15 de Setembro e visam apoiar os estudantes de licenciaturas, que fiquem impossibilitados de continuar os estudos. A…

Notas do segundo período comunicadas directamente pelas escolas aos alunos

As notas do segundo período vão ser comunicadas directamente aos alunos pelas escolas para salvaguardar a protecção de dados, uma vez que não podem…

Escola Profissional do Vale do Tejo é escola internacional

Há já alguns anos que a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realiza projectos no âmbito programa Erasmus +, quer na Acção-Chave 1…