A conferência “Insucesso e abandono escolar: a governação integrada na resposta a um desafio complexo” decorreu hoje, dia 30 de Maio, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Na sessão de abertura, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), deu as boas-vindas aos presentes que ao longo da tarde debateram este assunto e referiu que “no Município de Santarém temos vindo a desenvolver diferentes projetos no âmbito da educação que nos permitem acompanhar as transformações rápidas que o nosso mundo está a sofrer. Hoje, os professores têm de olhar cada vez mais para a diferenciação dos seus alunos e, tal como para eles, este tipo de iniciativas ajuda-nos a ter outro tipo de perceção que nos vão permitir trilhar caminho para o futuro”.

Esta conferência foi uma iniciativa da Academia de Liderança Colaborativa, promovida pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), no âmbito da candidatura “Rede para a Promoção da Qualificação e do Conhecimento do Alentejo” liderada pela CCDR Alentejo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…