“Intimidades”, a partir de Woody Allen, um espectáculo da Companhia da Esquina, um grupo de teatro profissional sediado no Teatro da Luz, em Lisboa, chega a Tomar no próximo dia 15 de Setembro pelas 21h30, no Cine Teatro Paraíso.

Á imagem dos procedimentos conseguidos em itinerância com apresentação do espectáculo nas cidades de Ponte de Lima, Peso da Régua, Marinha Grande, Viana do Alentejo, Amadora, e Santo André, no Festival Internacional de Teatro, a companhia leva, desta feita, “Intimidades” até à cidade de Tomar.

Trata-se de uma comédia protagonizada por André Nunes, João Cabral, Inês Patrício, Sofia Nicholson e Rita Fernandes.

O fenómeno da infidelidade e as reflexões e neuroses da escrita de Woody Allen são reflectidas neste brilhante espectáculo de comédia. Dois casais e uma amante são produto da má comunicação, da insatisfação e das aspirações deste mundo cada vez mais moderno. Um tipo de relação histérica que procura um sentido de vida, uma sustentação de uma existência cada vez mais precária nas relações, na idade da infidelidade e numa ideia primária de vulgarização de relações sociais, da vida, da morte e do amor.

Afinal qual a origem do amor? E há quanto tempo anda às voltas? E onde é que está a ciência ou a psicologia quando alguém pensa nos enigmas eternos? O amor começou com uma explosão ou com a palavra de Deus? Se foi com a palavra de Deus será que foi sussurrada ou com um grito que ecoou até ao infinito do Cosmos. Só pode ter sido um grito!…


Ficha artística/técnica

Dramaturgia e direcção de projecto: Joana Furtado e Jorge Gomes Ribeiro

Encenação: Jorge Gomes Ribeiro

Espaço cénico: Jorge Gomes Ribeiro

Elenco: André Nunes, Inês Patrício, João Cabral, Rita Fernandes e Sofia Nicholson

Sonoplastia: Nuno Lacerda

Guarda-roupa: Rita Fernandes

Design gráfico: João Afonso

Web-design e multimédia: Margarida Fernandes

Fotografia: Pedro Sadio e Mariana Godet

Comunicação: Rita Fernandes e Quimbé

Produção: Companhia da Esquina/Goretti Queirós

Classificação: M/16 anos

Leia também...

Museu e monumentos de Torres Novas reabrem parcialmente

O Museu Municipal Carlos Reis, o sítio arqueológico de Vila Cardílio e o Castelo de Torres Novas reabriram na segunda-feira, 18 de Maio, parcialmente,…

Aurélio Lopes desenvolve estudo sobre Maria, percurso histórico-mítico e ascensão doutrinária e cultual

O antropólogo Aurélio Lopes prossegue a sua investigação em torno da figura de Maria no seio da Igreja Cristã, a partir da qual reflecte…

“Um livro é sempre o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor mestre”

A obra “Fruto da Sociedade”, do autor escalabitano Victor Gomes, é uma das nomeadas para o prémio atribuído pela editora Cordel d´Prata na Gala…

União de Freguesias inaugura Centro Interpretativo de Casével

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9 de Julho, o Centro Interpretativo de Casével, numa cerimónia que contou com…