A Infraestruturas de Portugal publicou, na segunda-feira, 30 de Março, dois concursos públicos para a elaboração dos projectos de beneficiação em 39 quilómetros da Estrada Nacional 118 (EN118), entre Samora Correia e Almeirim.

Os dois troços em causa, contínuos, são os que ligam Samora Correia (quilómetro 35,2) a Salvaterra de Magos (quilómetro 53) e esta localidade a Almeirim (quilómetro 74,07), visando as intervenções “a melhoria das condições de mobilidade e de segurança dos milhares de automobilistas e de peões que diariamente utilizam a EN118 nas suas deslocações”, afirma um comunicado da empresa.

Com um prazo de elaboração de 270 dias, os projectos de execução, orçados em 445 mil euros, irão “contemplar soluções de regularização e acalmia de tráfego, como a reformulação geométrica de intersecções, a construção de passeios e a reorganização das zonas de estacionamento”, bem como trabalhos de pavimentação, de melhoria do sistema de drenagem, da reformulação da sinalização horizontal, vertical e equipamentos de segurança, acrescenta.

Segundo a IP, a fase de recepção de propostas ao concurso público decorre por um período de 34 dias.

Leia também...

Depressão Ernesto traz vento forte, precipitação e descida da temperatura

A região de Santarém, assim como o resto do País, vai ser…

Exposição espontânea e efémera até 14 de Setembro em Santarém

Desde dia 9, e até dia 14, poderá ver, na montra da…

Ciclista ferido com gravidade na EN 118

Um colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um velocípede provocou…

VÍDEO | D. António Marto espera comportamento “exemplar” e “sentido de responsabilidade” dos peregrinos no 13 de Outubro

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima espera um comportamento “exemplar” e “sentido…