O Instituto Politécnico de Santarém comemorou hoje os seus 42 anos, assinalando o crescimento que a instituição de ensino superior tem tido, registando, actualmente, mais de 4500 alunos inscritos nos vários cursos, o número mais elevado de sempre.

No auditório Lurdes Asseiro, da Escola Superior de Saúde, o presidente do IP Santarém, João Moutão, salientou a missão do instituto ao nível da qualificação da população, coesão territorial e desenvolvimento económico.

“Mais do que celebrar este aniversário, estamos a celebrar um percurso de 42 anos”, afirmou o responsável, salientando que, neste ano lectivo, o IP Santarém oferece 53 Ciclos de Estudo, tendo admitido 1745 novos estudantes.

“Isto é um claro sinal da qualidade científica e técnica que oferecemos e da formação que ministramos”, disse o presidente do instituto que mantém uma taxa de empregabilidade dos seus cursos na ordem dos 96 por cento.

“Somos um polo agregador de saber na região e queremos criar um verdadeiro ecossistema de inovação e transferência de conhecimento de base”, disse ainda, acrescentando: “somos um instituto do Mundo e para o Mundo”.

*Notícia desenvolvida na Edição impressa de 6 de Junho de 22

Leia também...

Diogo Gomes suspende mandato na Câmara de Santarém

O vereador da Câmara Municipal de Santarém, Diogo Gomes (PSD), pediu a…

Utentes do Estuário do Tejo pedem ao Governo mais médicos de família

Representantes de utentes de saúde dos concelhos de Vila Franca de Xira,…

Vítimas de abuso na Igreja com idades entre os 5 e os 25 anos – Relatório

A idade mais prevalente das vítimas de violência sexual no seio da…

Concerto histórico marca agenda do Festival de Órgão de Santarém

Um concerto histórico na cultura musical portuguesa será outro dos pontos fortes…