O Instituto Politécnico de Santarém comemorou hoje os seus 42 anos, assinalando o crescimento que a instituição de ensino superior tem tido, registando, actualmente, mais de 4500 alunos inscritos nos vários cursos, o número mais elevado de sempre.
No auditório Lurdes Asseiro, da Escola Superior de Saúde, o presidente do IP Santarém, João Moutão, salientou a missão do instituto ao nível da qualificação da população, coesão territorial e desenvolvimento económico.
“Mais do que celebrar este aniversário, estamos a celebrar um percurso de 42 anos”, afirmou o responsável, salientando que, neste ano lectivo, o IP Santarém oferece 53 Ciclos de Estudo, tendo admitido 1745 novos estudantes.
“Isto é um claro sinal da qualidade científica e técnica que oferecemos e da formação que ministramos”, disse o presidente do instituto que mantém uma taxa de empregabilidade dos seus cursos na ordem dos 96 por cento.
“Somos um polo agregador de saber na região e queremos criar um verdadeiro ecossistema de inovação e transferência de conhecimento de base”, disse ainda, acrescentando: “somos um instituto do Mundo e para o Mundo”.
*Notícia desenvolvida na Edição impressa de 6 de Junho de 22