O Instituto Politécnico de Santarém comemorou hoje os seus 42 anos, assinalando o crescimento que a instituição de ensino superior tem tido, registando, actualmente, mais de 4500 alunos inscritos nos vários cursos, o número mais elevado de sempre.

No auditório Lurdes Asseiro, da Escola Superior de Saúde, o presidente do IP Santarém, João Moutão, salientou a missão do instituto ao nível da qualificação da população, coesão territorial e desenvolvimento económico.

“Mais do que celebrar este aniversário, estamos a celebrar um percurso de 42 anos”, afirmou o responsável, salientando que, neste ano lectivo, o IP Santarém oferece 53 Ciclos de Estudo, tendo admitido 1745 novos estudantes.

“Isto é um claro sinal da qualidade científica e técnica que oferecemos e da formação que ministramos”, disse o presidente do instituto que mantém uma taxa de empregabilidade dos seus cursos na ordem dos 96 por cento.

“Somos um polo agregador de saber na região e queremos criar um verdadeiro ecossistema de inovação e transferência de conhecimento de base”, disse ainda, acrescentando: “somos um instituto do Mundo e para o Mundo”.

*Notícia desenvolvida na Edição impressa de 6 de Junho de 22

Leia também...

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes – Um Século de Honra, Memória e Serviço

Em Santarém, há uma instituição centenária que mantém viva a chama da memória e do reconhecimento àqueles que serviram Portugal nos campos de batalha.…

Santarém com três nomeações para os Prémios AHRESP

O distrito de Santarém conta com três nomeações para a 7ª edição dos Prémios AHRESP, concurso que pretende distinguir os melhores do ano no…

NewStarDance na selecção nacional de dança desportiva

A NewStarDance, escola de dança de Santarém, está desde a passada sexta-feira, no Centro de Estágios de Rio Maior representada por dois pares na…

‘Rio acima’: projecto do Ministério do Ambiente com actividades em Constância

O Centro Ciência Viva de Constância em parceria com o Parque Ambiental de Santa Margarida, vai dinamizar três eventos no âmbito do projecto “Por…