A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai cooperar com o Instituto Politécnico de Santarém na identificação de desafios, constrangimentos e oportunidades das empresas que possam ser trabalhados no âmbito do Programa de Inovação Seekers & Solvers.

O protocolo entre as duas entidades foi assinado na tarde do dia 21 de Abril e prevê ainda a colaboração da associação empresarial na implementação e promoção do projecto junto do tecido empresarial.

O objectivo é o de se abrir ao exterior, promover e criar condições que permitam aos docentes a melhoria da qualidade, da eficácia e da eficiência das suas práticas pedagógicas, através do uso de novas ferramentas e novos métodos, e preparar os alunos para melhor entenderem as necessidades da sociedade, possibilitando a sua participação no desenvolvimento de soluções para desafios reais das empresas e organizações, o IP Santarém iniciou a implementação do Seekers & Solvers, programa de inovação pedagógica assente na dinamização de processos de co-criação.

PUBLICIDADE

A NERSANT, pela sua larga experiência no desenvolvimento de projectos de fomento da inovação junto das empresas, quer pelo conhecimento dos desafios que as empresas enfrentam de uma forma geral, foi convidada pelo IP Santarém a associar-se ao projecto, o que veio a ser formalizado no dia 21 de Abril, com a assinatura de um protocolo de colaboração para a implementação e promoção do programa junto das suas empresas associadas.

O documento, assinado pelo presidente da direcção da NERSANT, Domingos Chambel, e pelo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão, prevê, para além do apoio na dinamização e divulgação do projecto, a cooperação da associação na identificação de desafios, constrangimentos e oportunidades das empresas que possam ser trabalhados no âmbito do Programa de Inovação Seekers & Solvers.

Paralelamente à assinatura do protocolo – que vigora durante 3 anos – o IP Santarém deu a conhecer o Programa de Inovação, bem como alguns dos processos de co-criação já em curso neste semestre. Em Setembro será aberto um novo período para a recepção de desafios por parte das organizações externas que queiram participar.

Este programa é a primeira iniciativa do Seekers & Solvers, Programa de Inovação do IP Santarém, que até Junho de 2023 será financiado pelo Compete2020 no âmbito do projeto LinkMe Up.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…