O Instituto Politécnico de Santarém está posicionado nos primeiros lugares a par com o ISCTE, o Instituto Egas Moniz e a Universidade de Aveiro na recomendação dos estudantes como melhor estabelecimento de ensino superior para estudar em Portugal.

O ranking tem por base um estudo que considera a opinião de cada estudante universitário e que contou com um universo de cerca de 2000 inquéritos efectuados por uma agência de marketing direccionada para o segmento universitário.

A vida na cidade, a integração de cada estudante, a qualidade do curso e dos professores assim como a vida académica e a ligação ao mercado de trabalho foram os principais factores que posicionaram o IP Santarém num lugar cimeiro.

Actualmente com 4 das 5 escolas situadas na cidade de Santarém, a Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Educação, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia e a Escola Superior de Saúde e com a Escola Superior de Desporto localizada em Rio Maior, os estudantes contam com uma vasta rede de transportes públicos rodoviários, muito próximos da cidade de Lisboa e com acessibilidades a alguns dos principais itinerários nacionais, como a A1, A8 e A13 e A15.

Com uma oferta formativa diversificada nos vários ciclos de estudo, o Politécnico de Santarém conta com 19 licenciaturas, 18 cursos técnicos superiores profissionais e 14 pós-graduações e mestrados.

A proximidade e acompanhamento constante dos docentes assim como a forte ligação que os estudantes do Politécnico de Santarém têm com as empresas da região ao longo do seu percurso académico são um factor decisivo na eleição da IES.

Leia também...

José Palma Ramos eleito Provedor do Estudante do Politécnico de Tomar

A Tomada de Posse do recém-eleito Provedor do Estudante do Politécnico de…

Federação de associações de pais abrange três regiões e mais de 128 mil alunos

A maior federação de associações de pais do país vai abranger 876…

Câmara de Santarém alarga oferta da “Escola Virtual” até ao 3ª ciclo

O Município de Santarém vai garantir no ano lectivo 2020/2021, a plataforma…

“Estou convicta de que o momento adverso que vivemos se constituirá também como um teste ao exercício da cidadania e ao civismo de cada um”

Adélia Esteves – Directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira de…