O Instituto Politécnico de Santarém está posicionado nos primeiros lugares a par com o ISCTE, o Instituto Egas Moniz e a Universidade de Aveiro na recomendação dos estudantes como melhor estabelecimento de ensino superior para estudar em Portugal.

O ranking tem por base um estudo que considera a opinião de cada estudante universitário e que contou com um universo de cerca de 2000 inquéritos efectuados por uma agência de marketing direccionada para o segmento universitário.

A vida na cidade, a integração de cada estudante, a qualidade do curso e dos professores assim como a vida académica e a ligação ao mercado de trabalho foram os principais factores que posicionaram o IP Santarém num lugar cimeiro.

Actualmente com 4 das 5 escolas situadas na cidade de Santarém, a Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Educação, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia e a Escola Superior de Saúde e com a Escola Superior de Desporto localizada em Rio Maior, os estudantes contam com uma vasta rede de transportes públicos rodoviários, muito próximos da cidade de Lisboa e com acessibilidades a alguns dos principais itinerários nacionais, como a A1, A8 e A13 e A15.

Com uma oferta formativa diversificada nos vários ciclos de estudo, o Politécnico de Santarém conta com 19 licenciaturas, 18 cursos técnicos superiores profissionais e 14 pós-graduações e mestrados.

A proximidade e acompanhamento constante dos docentes assim como a forte ligação que os estudantes do Politécnico de Santarém têm com as empresas da região ao longo do seu percurso académico são um factor decisivo na eleição da IES.

Leia também...

IPSantarém abre novo ano lectivo com olhos postos nos desafios do futuro (vídeo)

Em 2021, instituição disponibilizou um total de 963 vagas em 19 licenciaturas.

Santarém recebe fórum sobre a contribuição das Escolas Superiores Agrárias para a prevenção de incêndios

O auditório da Escola Superior Agrária de Santarém recebe, amanhã, dia 22 de Maio, um fórum sobre a Contribuição das Escolas Superiores Agrárias para…

‘Zonas sombra’ de internet criam problemas a alunos nos municípios do Médio Tejo

Os municípios de Mação e Abrantes criticaram hoje algumas ‘zonas sombra’ na rede de acesso à internet, afirmando que há alunos com problemas em…

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas as escolas, do 2º ciclo ao secundário, para participarem no projecto AJO…