O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) suspendeu as as actividades lectivas presenciais e passou a adoptar ensino à distância, a partir desta sexta-feira, 22 de Janeiro.

Em comunicado, o IPS refere que a medida foi tomada na sequência das “recomendações indicadas às Instituições de Ensino Superior” e acrescenta que foram adoptadas “medidas adicionais de reforço da segurança de toda a comunidade académica”.

“A Presidência do Instituto Politécnico de Santarém está a seguir atentamente os desenvolvimentos da situação, monitorizando e avaliando em permanência, podendo ser comunicadas novas orientações, sempre que se justifique”, pode ler-se na mesma nota.

A instituição apelou a toda a comunidade que cumpra as regras definidas pela Direção-Geral de Saúde e colaborem no esforço nacional de contenção da pandemia, permanecendo no domicílio.

Leia também...

Entroncamento disponibiliza meios informáticos para ensino à distância

A Câmara do Entroncamento disponibilizou ao agrupamento de escolas do concelho 137 equipamentos informáticos (portáteis e ‘tablets’) e 37 ‘hotspots’ de acesso à Internet,…

Caima oferece duas bolsas EPIS para alunos do concelho de Constância

A Caima vai patrocinar duas bolsas EPIS para alunos do concelho de Constância que queiram continuar os seus estudos no ensino superior. As duas…

Escolas do Entroncamento apostam no ensino experimental das Ciências

Os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas do Entroncamento passaram, desde o arranque do ano lectivo…

Municípios do Médio Tejo adquirem 750 computadores para ensino à distância

Os 13 municípios do Médio Tejo adquiriram 750 computadores portáteis para entregar às escolas e aos alunos carenciados no âmbito do ensino à distância,…