O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) suspendeu as as actividades lectivas presenciais e passou a adoptar ensino à distância, a partir desta sexta-feira, 22 de Janeiro.

Em comunicado, o IPS refere que a medida foi tomada na sequência das “recomendações indicadas às Instituições de Ensino Superior” e acrescenta que foram adoptadas “medidas adicionais de reforço da segurança de toda a comunidade académica”.

“A Presidência do Instituto Politécnico de Santarém está a seguir atentamente os desenvolvimentos da situação, monitorizando e avaliando em permanência, podendo ser comunicadas novas orientações, sempre que se justifique”, pode ler-se na mesma nota.

A instituição apelou a toda a comunidade que cumpra as regras definidas pela Direção-Geral de Saúde e colaborem no esforço nacional de contenção da pandemia, permanecendo no domicílio.

Leia também...

Cinco escolas de Santarém participam no projecto Eco-Escolas

Participar activamente na educação ambiental para sustentabilidade é o desafio que se coloca às Eco-Escolas, projecto que funciona em Santarém e que este ano…

Alunos da Escola D. João II em Itália

Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do…

CDS questiona Governo sobre remoção de amianto na escola Ginestal Machado

O CDS quer saber se o Governo está a equacionar a remoção de todo o material com amianto existente na escola secundária Ginestal Machado,…

Politécnico de Santarém e autarquia promovem encontros para criar sinergias e potenciar o crescimento da região

O recém-eleito presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), João Moutão, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e a vereadora da…