O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) iniciou esta segunda-feira, 19 de Abril, o seu “Programa de Testagem CVP – Ensino Superior” no regresso às aulas e às actividades não lectivas presenciais.

Segundo a IPS, estes rastreios a estudantes, docentes e não docentes são efectuados através de testes de antigénio e tem como objectivo a mitigação do impacto da pandemia na Instituição, de forma a assegurar uma retoma segura, controlada e responsável.

A primeira acção de testagem realizou-se na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e vai prosseguir durante a semana, na Escola Superior Agrária de Santarém, na Escola Superior de Educação de Santarém, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém e na Escola Superior de Saúde de Santarém.

A acção de testagem é promovida pela Direção Geral do Ensino Superior e pela Direção-Geral da Saúde, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Leia também...

Candidatura ao Ensino Superior podem ser alterada ‘online’ de 7 a 9 de Setembro

As eventuais alterações de opção de candidatura ao ensino superior na 1.ª fase do concurso nacional poderão ser feitas entre os dias 7 e…

Maratona tecnológica juntou 84 jovens de todo o país em Tomar

A maratona tecnológica CityHack, promovida pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), juntou, no passado fim de semana, 84 jovens de 15 instituições do ensino…

Salvaterra de Magos promove formações

Até 20 de março estão abertas inscrições para a segunda edição dos grupos de pais/ cuidadores, no âmbito do projecto de formação parental “Os…

Federação de Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria e Médio Tejo reúne para eleger órgãos sociais

A Federação de Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo (FAPOESTEJO) realiza no próximo dia 11 de Janeiro,…