O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) iniciou esta segunda-feira, 19 de Abril, o seu “Programa de Testagem CVP – Ensino Superior” no regresso às aulas e às actividades não lectivas presenciais.

Segundo a IPS, estes rastreios a estudantes, docentes e não docentes são efectuados através de testes de antigénio e tem como objectivo a mitigação do impacto da pandemia na Instituição, de forma a assegurar uma retoma segura, controlada e responsável.

A primeira acção de testagem realizou-se na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e vai prosseguir durante a semana, na Escola Superior Agrária de Santarém, na Escola Superior de Educação de Santarém, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém e na Escola Superior de Saúde de Santarém.

A acção de testagem é promovida pela Direção Geral do Ensino Superior e pela Direção-Geral da Saúde, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Leia também...

Jornadas Técnicas de Saúde Mental na Infância e Adolescência na ESES

A Escola Superior de Educação de Santarém promove nos dias 14 e 15 de Maio, no auditório 1, as Jornadas Técnicas de Saúde Mental…

Parlamento dos Jovens debateu as “Fake News” na Chamusca

A Chamusca recebeu ontem, dia 05 de Abril, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens 2021/2022 do ensino secundário. O debate subordinado ao tema…

Mizuki Watanabe, jovem pianista e escritora prodígio japonesa, actuou em Santarém

A Casa Museu Passos Canavarro em Santarém recebeu, na tarde do passado sábado, dia 13 de Outubro, um workshop para alunos dos agrupamentos de…

Alunos do primeiro ciclo recebem ‘kits’ ambientais

Os cerca de 1.100 alunos do 1.º ciclo do concelho de Tomar começaram esta semana a receber ‘kits’ ambientais, no âmbito do Ambientolix, um…