A Infraestruturas de Portugal (IP) deu por finalizados os trabalhos de estabilização do talude localizado na denominada Encosta das Quebradas, entre os quilómetros 72,2 e 72,3 da Linha do Norte, em Santarém.

Segundo a IP, a empreitada, com um investimento de 190 mil euros, pretendeu “corrigir os fenómenos pontuais de instabilidade identificados na encosta, que levaram ao escorregamento e acumulação de materiais na base”.

A empresa publica procedeu à desmatação, limpeza e escavação da zona intervencionada, construiu novos elementos de drenagem e reabilitação de valetas existentes, erigiu muros de betão armado e pregagens, colocou enrocamentos e ainda construiu um caminho superior no local.

“A obra assegura o reforço das condições de circulação e segurança nesta Linha”, afirma a IP em comunicado.

Leia também...

“Importa não ceder às primeiras dificuldades”

DIVULGAÇÃO APRODER Coudelaria Henrique Abecasis dedica-se à criação e ensino de Puro-Sangue Lusitanos e aproveita as suas condições de exploração para o Turismo Equestre,…

Melão de Almeirim reconhecido como produto certificado em Portugal

O ‘Melão de Almeirim’ obteve recentemente a denominação de produto com Indicação Geográfica Protegida (IGP) em Portugal, sendo o primeiro passo para obter a…

CNEMA recebe vários concursos nacionais em Outubro

O Centro Nacional de Exposições em Santarém (CNEMA), vai ser palco de vários Concursos Nacionais durante o mês de Outubro. Estas iniciativas, que o…

Exportadas 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020

A parceria entre os hipermercados Lidl e os produtores nacionais permitiu exportar 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020. Bruno Pereira, administrador…