A Infraestruturas de Portugal (IP) deu por finalizados os trabalhos de estabilização do talude localizado na denominada Encosta das Quebradas, entre os quilómetros 72,2 e 72,3 da Linha do Norte, em Santarém.

Segundo a IP, a empreitada, com um investimento de 190 mil euros, pretendeu “corrigir os fenómenos pontuais de instabilidade identificados na encosta, que levaram ao escorregamento e acumulação de materiais na base”.

A empresa publica procedeu à desmatação, limpeza e escavação da zona intervencionada, construiu novos elementos de drenagem e reabilitação de valetas existentes, erigiu muros de betão armado e pregagens, colocou enrocamentos e ainda construiu um caminho superior no local.

“A obra assegura o reforço das condições de circulação e segurança nesta Linha”, afirma a IP em comunicado.

Leia também...

Cartaxo destaca evolução positiva apesar de permanecer no “grupo de risco”

A Câmara do Cartaxo destacou na passada semana a evolução positiva da sua situação financeira, apesar de permanecer no grupo de municípios com uma…

NERSANT celebra sucesso das feiras digitais e anuncia próximo certame para dezembro

As cinco feiras digitais realizadas na plataforma de negócios “Compro no Ribatejo” contaram com boa adesão, refletindo o interesse contínuo dos visitantes em explorar…

Mitsubishi admite fechar fábrica no Tramagal por falta de abastecimento

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), instalada em Tramagal, concelho de Abrantes, admitiu hoje problemas ao nível de abastecimento, nomeadamente de gás,…

Pluriform: Uma escola para uma profissão de sucesso

A Pluriform adapta as formações às necessidades dos formandos, tendo uma constante preocupação com a actualização das matérias dadas. Há quanto tempo a Pluriform…