A Infraestruturas de Portugal (IP) deu por finalizados os trabalhos de estabilização do talude localizado na denominada Encosta das Quebradas, entre os quilómetros 72,2 e 72,3 da Linha do Norte, em Santarém.

Segundo a IP, a empreitada, com um investimento de 190 mil euros, pretendeu “corrigir os fenómenos pontuais de instabilidade identificados na encosta, que levaram ao escorregamento e acumulação de materiais na base”.

A empresa publica procedeu à desmatação, limpeza e escavação da zona intervencionada, construiu novos elementos de drenagem e reabilitação de valetas existentes, erigiu muros de betão armado e pregagens, colocou enrocamentos e ainda construiu um caminho superior no local.

“A obra assegura o reforço das condições de circulação e segurança nesta Linha”, afirma a IP em comunicado.

Leia também...

Programa da Câmara de Santarém apoia empresa na criação de oito postos de trabalho

O Programa Via Expresso Investidor do Espaço Empresa da Câmara de Santarém, vai apoiar a empresa Veríssimo & Castela LDA. na criação de oito…

Workshop sobre Literacia Financeira para Pequenos Negócios na Startup Santarém

Ao abrigo do projecto financiado Ribatejo InovFin, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realiza no dia 25 de Junho, pelas 15h00…

“Oh! Vargas” recebeu paladares transmontanos

No âmbito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, o restaurante “Oh! Vargas”, de Santarém, recebeu, na passada terça-feira, dia 22, o restaurante…

O mar começa nas sarjetas e sumidouros

Campanha da Águas do Ribatejo… O mar começa nas sarjetas e sumidouros  A Águas do Ribatejo incentivou crianças e professores a participarem na iniciativa…