A Infraestruturas de Portugal (IP) deu por finalizados os trabalhos de estabilização do talude localizado na denominada Encosta das Quebradas, entre os quilómetros 72,2 e 72,3 da Linha do Norte, em Santarém.

Segundo a IP, a empreitada, com um investimento de 190 mil euros, pretendeu “corrigir os fenómenos pontuais de instabilidade identificados na encosta, que levaram ao escorregamento e acumulação de materiais na base”.

A empresa publica procedeu à desmatação, limpeza e escavação da zona intervencionada, construiu novos elementos de drenagem e reabilitação de valetas existentes, erigiu muros de betão armado e pregagens, colocou enrocamentos e ainda construiu um caminho superior no local.

“A obra assegura o reforço das condições de circulação e segurança nesta Linha”, afirma a IP em comunicado.

Leia também...

Startup Santarém comemora 5 anos com 51 empresas incubadas

O CIES-Centro de Inovação Empresarial / Startup Santarém comemorou o 5.º aniversário no dia 19 de Março, acolhendo actualmente 51 empresas. Inaugurado em 19…

NERSANT e Agrocluster querem negócios seguros para as empresas da região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo acolheram na região o SIS – Serviço de Informações de Segurança,…

Trabalhadores continuam a receber salário apesar do fecho da Central do Pego

Os cerca de 150 trabalhadores da central a carvão do Pego, concelho de Abrantes, vão receber formação profissional e continuar a auferir o vencimento…

Associação empresarial promove cursos a custo zero para empregados e desempregados

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem dezenas de cursos gratuitos com inscrições abertas, para empregados e desempregados. Gestão, marketing, línguas,…