Realizou-se hoje, no Auditório da Escola Superior de Saúde, a Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo do Instituto Politécnico de Santarém, instituição que disponibilizou um total de 963 vagas nas 19 licenciaturas das suas cinco escolas.

Ao Correio do Ribatejo, João Moutão salienta esse facto e fala dos desafios futuros de uma instituição de ensino apostada em promover uma cultura responsável, solidária e de coesão social.

Actualmente, a taxa de empregabilidade do Instituto Politécnico de Santarém é de 97%, muito explicada pela elevada qualidade e credibilidade do ensino ao longo dos 41 anos de história.

Leia também...

Grupos de Pais promovem sucesso escolar em Santarém

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE), a Câmara Municipal de Santarém, através da…

Câmara de Santarém investe mais de 260 mil euros na requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo

A Câmara de Santarém lançou esta quinta-feira, 21 de Maio, o concurso para a requalificação da Escola Básica e Jardim de Infância de Amiais…

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu recentemente uma tese de mestrado em História Militar na Faculdade de Letras…

Escola Agrária de Santarém lidera projecto que visa a poupança de água na cultura do Olival

A Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, está desde o final de 2021 a trabalhar num projecto que visa a…