A sessão de abertura das IV Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), subordinadas ao tema ‘Pessoa com Patologia Oncológica’, teve lugar esta sexta-feira, 15 de Novembro, no Auditório Maria de Lurdes Asseiro, em Santarém.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, marcou presença na sessão de abertura e congratulou a organização do evento por mais uma edição das Jornadas da Enfermagem, destacando a importância do tema “Desafio(s) no Cuidar da Pessoa com Doença Oncológica”.

Os trabalhos prosseguiram depois com a conferência sobre “O paradigma actual da prestação de cuidados à pessoa com patologia oncológica”, pela Enfermeira Emília Rito Alves, Presidente da Associação Portuguesa da Enfermagem Oncológica (APEO).

A fechar a sessão, uma mesa redonda para debater “A importância da adopção de estilos de vida saudáveis, da prevenção e do diagnostico precoce na patologia oncológica”.

Hoje, dia 16 de Novembro, as Jornadas prosseguem com uma mesa redonda para falar do “Tratamento e Apoio a decorrer da Doença”, seguindo-se a conferência “Gestão da Dor/Fase Paliativa”, no período da manhã, e terminam com dois workshops, já na parte da tarde.

Leia também...

Remoção de fibrocimento já começou nas escolas de Almeirim

A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho. O primeiro estabelecimento a…

Bastonário quer bom senso do Governo para resolver falta de médicos nos hospitais

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) apelou ao bom senso do Governo para resolver a crise de falta de médicos em hospitais como…

Projecto ALM-Automatic Lubrification Mechanism vence Final Regional do Poliempreende

O projeto ALM-Automatic Lubrification Mechanism, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, venceu a Final Regional do Poliempreende 2020, numa cerimónia que decorreu…

Uso obrigatório de máscara vai manter-se até Julho

O uso de máscaras na rua devido à epidemia de covid-19 vai continuar ser obrigatório pelo menos até Julho e o parlamento vai aprovar…