A sessão de abertura das IV Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), subordinadas ao tema ‘Pessoa com Patologia Oncológica’, teve lugar esta sexta-feira, 15 de Novembro, no Auditório Maria de Lurdes Asseiro, em Santarém.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, marcou presença na sessão de abertura e congratulou a organização do evento por mais uma edição das Jornadas da Enfermagem, destacando a importância do tema “Desafio(s) no Cuidar da Pessoa com Doença Oncológica”.

Os trabalhos prosseguiram depois com a conferência sobre “O paradigma actual da prestação de cuidados à pessoa com patologia oncológica”, pela Enfermeira Emília Rito Alves, Presidente da Associação Portuguesa da Enfermagem Oncológica (APEO).

A fechar a sessão, uma mesa redonda para debater “A importância da adopção de estilos de vida saudáveis, da prevenção e do diagnostico precoce na patologia oncológica”.

Hoje, dia 16 de Novembro, as Jornadas prosseguem com uma mesa redonda para falar do “Tratamento e Apoio a decorrer da Doença”, seguindo-se a conferência “Gestão da Dor/Fase Paliativa”, no período da manhã, e terminam com dois workshops, já na parte da tarde.

Leia também...

Directores de Agrupamento de Escolas de Santarém comentam início de ano lectivo em discurso directo

Esta semana está a ser marcada pelo regresso às aulas presenciais, previsto entre os dias 14 e 17 de Setembro, na generalidade dos estabelecimentos…

União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande recebe “Cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo”

O Salão nobre da Junta de Freguesia da Chamusca irá receber, no próximo sábado, dia 22 de Abril, pelas 15 horas, uma Cerimónia de…

Câmara de Santarém apoia Grupos de Dadores de Sangue do concelho em mais de 8 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, na reunião do Executivo de dia 12 de Julho, um apoio financeiro de 8934 euros para os Grupos…

Variante Ómicron representa quase a totalidade dos novos casos de Covid-19 no Médio Tejo

Nos dias 26 e 27 de Dezembro, a variante Ómicron representava 92,3 por cento dos casos analisados pelo Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do CHMT