Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso a pequenas entrevistas às diversas pessoas que compõem o estabelecimento de ensino.

Este trabalho, orientado pela professora Marina Agostinho, teve como objectivo fazer um registo da sua história breve e do seu legado no contexto da centenária Associação que a tutela. O resultado foi uma descoberta, na primeira pessoa, de quanto cada um faz parte desta casa, como afirmaram em coro os petizes do quarto ano: “Gostamos muito da nossa escola!”.

“Estas recordações fizeram realçar o que todos os dias queremos proporcionar: exigência e rigor a par com o acolhimento e alegria. Com a certeza de que esta é a característica que nos identifica comprometemo-nos a servir em parceria com toda a comunidade educativa”, descreve uma nota do estabelecimento.

O Jardim-Escola João de Deus Santarém anunciou que no próximo ano lectivo vai abrir quinto ano de escolaridade e tem vagas disponíveis. Em fase de matriculas, o estabelecimento informa que tem vagas para as valências de creche, pré-escolar e primeiro ciclo.

Leia também...

Trabalhadores da Tailândia aprendem língua portuguesa no Sardoal

24 migrantes de origem tailandesa, que trabalham no concelho do Sardoal, integram um curso de língua portuguesa para facilitar a sua autonomia em Portugal.…

Parlamento dos Jovens debateu as “Fake News” na Chamusca

A Chamusca recebeu ontem, dia 05 de Abril, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens 2021/2022 do ensino secundário. O debate subordinado ao tema…

Município de Santarém recebe professoras da Bulgária

Um grupo de 11 professoras foi recebido no dia 23 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito do curso “The…

Estudantes do ensino profissional vão ter exames regionais de acesso ao superior

Os estudantes do ensino profissional vão realizar exames regionais na instituição mais próxima da sua área de residência e com o resultado podem candidatar-se…