Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso a pequenas entrevistas às diversas pessoas que compõem o estabelecimento de ensino.

Este trabalho, orientado pela professora Marina Agostinho, teve como objectivo fazer um registo da sua história breve e do seu legado no contexto da centenária Associação que a tutela. O resultado foi uma descoberta, na primeira pessoa, de quanto cada um faz parte desta casa, como afirmaram em coro os petizes do quarto ano: “Gostamos muito da nossa escola!”.

“Estas recordações fizeram realçar o que todos os dias queremos proporcionar: exigência e rigor a par com o acolhimento e alegria. Com a certeza de que esta é a característica que nos identifica comprometemo-nos a servir em parceria com toda a comunidade educativa”, descreve uma nota do estabelecimento.

O Jardim-Escola João de Deus Santarém anunciou que no próximo ano lectivo vai abrir quinto ano de escolaridade e tem vagas disponíveis. Em fase de matriculas, o estabelecimento informa que tem vagas para as valências de creche, pré-escolar e primeiro ciclo.

Leia também...

Almeirim entrega caneca dos “Lanches Saudáveis” a mais de 100 alunos

O Município de Almeirim vai entregar perto de 120 canecas aos alunos…

Câmara de Santarém é investidor social do projecto “Ubuntu”

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém esteve presente na…

“Esta é uma Escola onde cada estudante tem nome”

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou na terça-feira, dia…

Alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos conquistam 2º lugar no Prémio FAQtos

HotOut é um equipamento que permite monitorizar a temperatura à distância.