Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso a pequenas entrevistas às diversas pessoas que compõem o estabelecimento de ensino.

Este trabalho, orientado pela professora Marina Agostinho, teve como objectivo fazer um registo da sua história breve e do seu legado no contexto da centenária Associação que a tutela. O resultado foi uma descoberta, na primeira pessoa, de quanto cada um faz parte desta casa, como afirmaram em coro os petizes do quarto ano: “Gostamos muito da nossa escola!”.

“Estas recordações fizeram realçar o que todos os dias queremos proporcionar: exigência e rigor a par com o acolhimento e alegria. Com a certeza de que esta é a característica que nos identifica comprometemo-nos a servir em parceria com toda a comunidade educativa”, descreve uma nota do estabelecimento.

O Jardim-Escola João de Deus Santarém anunciou que no próximo ano lectivo vai abrir quinto ano de escolaridade e tem vagas disponíveis. Em fase de matriculas, o estabelecimento informa que tem vagas para as valências de creche, pré-escolar e primeiro ciclo.

Leia também...

Escolas do concelho da Chamusca iniciam ano escolar com certificação Schoolsafe

Os Jardins de Infância e as Escolas Básicas do 1º Ciclo do Concelho da Chamusca obtiveram em Agosto de 2022 a certificação Schoolsafe, que…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que nasceu em 2012 e que se rege pelos princípios da Igualdade, da…

Manuel Lourenço deixa direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos

Manuel Lourenço vai deixar a direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos. António Pina foi recentemente eleito para suceder…

Politécnico de Tomar participou na versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível

Unidades do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) participaram na elaboração da versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível durante a Interrupção do…