O auditório do estádio municipal do Cartaxo recebeu, no passado dia 19, o nome do ex-futebolista e treinador João Barroca. 

Ao lado da sua família e dos seus filhos, João Barroca ajudou a descerrar a placa que assinala a homenagem.

Numa cerimónia simples, mas emotiva quer para familiares, quer para os muitos veteranos do Sport Lisboa e Cartaxo que quiseram estar presentes e honrar o seu amigo, João Heitor, presidente do município, lembrou a carreira profissional do homenageado, tendo elevado o nome do Cartaxo, nos muitos anos de dedicação ao futebol.

A homenagem decorreu no âmbito do XIV Torneio de Veteranos Manelito & João Barroca, que teve lugar no Campo de Jogos da União Desportiva e Recreativa de Vale da Pinta e que trouxe ao concelho os Veteranos do Sport Club Barreiro, da Ilha Terceira e o Veteranos do Clube de Futebol do Esperança de Lagos que disputaram o Torneio com os Veteranos do Sport Lisboa e Cartaxo.

As equipas foram também recebidas no edifício-sede da Câmara Municipal, no dia 20 de Junho, numa cerimónia de boas-vindas ao concelho que antecedeu o início do Torneio. 

O presidente da Câmara Municipal desejou a todos os atletas veteranos um bom Torneio e uma estada no concelho que lhes permita ficar a conhecer o Cartaxo e as suas freguesias. 

Leia também...

Futsal masculino e feminino vitoriano continua a receber novos praticantes

A época 2022/23 do futsal do Vitória Clube de Santarém está a ser uma das melhores de sempre, e o emblema vitoriano já anunciou…

Feridos na explosão em Santa Margarida estão “estáveis” e sem sequelas graves

Os dois militares considerados feridos graves na explosão ocorrida ontem no Campo Militar de Santa Margarida têm escoriações e queimaduras ligeiras, mas não aparentam…

SANTARÉM APRESENTA PROJETO “CISM – CENTRO DE INTERPRETAÇÃO SANTARÉM MILITAR”

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara de Santarém acolheu, no dia 24 de Abril, a apresentação do Projeto “Centro de Interpretação…

Tomar recebe mais de 12 milhões para obras de desenvolvimento e coesão territorial

Tomar vai receber 12.236.409 de euros de comparticipação comunitária, num investimento total de 16.315.212 €, no âmbito do Contrato para o Desenvolvimento e Coesão…