O músico escalabitano João Feneja lançou o seu disco de estreia “Histórias de amor e outras coisas tristes”, o EP conta com cinco temas originais gravados durante o período de confinamento.

“Este disco nasce da apatia natural dos dias de confinamento; o facto de não se poder sair de casa trouxe-me bastante tempo para reflectir sobre algumas ideias e transformá-las em algo concreto”, explica João Feneja.

“Era algo que já estava nos meus planos, apareceu a oportunidade e cá estou”, revela.

Apesar de ser um disco a solo alguns temas tem participação de vários músicos de Santarém, sendo Samuel Teixeira ao piano, Pedro Oliveira na guitarra portuguesa e Rodrigo Fernandes nos arranjos, tendo a mistura e masterização do EP ficado a cargo de Gerardo Mora Vera (Moravera Studio – Paris). A fotografia e design da capa ficaram a cargo de Martim Nobre e Luísa Fernandes, respectivamente.

“Histórias de amor e outras coisas tristes” encontra-se apenas disponível em formato físico, podendo ser encomendado através das redes sociais do músico (https://www.instagram.com/jcfeneja/ e https://www.facebook.com/jfeneja/) ou comprado na Mercearia do Sacapeito.

O disco tem um custo de seis euros, sendo que um euro reverte a favor do Banco Alimentar de Santarém sob forma de bens alimentares.

Leia também...

Câmara de Abrantes inaugura Museu de Arqueologia e Arte após investimento de 6,3 ME

A Câmara de Abrantes inaugurou a 8 de Dezembro, o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), um equipamento tido como “central” no processo…

Pedro Canavarro lança autobiografia

Pedro Canavarro vai realizar o lançamento da sua autobiografia no próximo dia 6 de Novembro, pelas 18h30 no Salão Nobre da Câmara Municipal de…

Nos 50 anos da morte de Celestino Graça, Grupo Académico evoca o fundador e é distinguido pela Federação de Folclore

Cinquenta anos depois da morte de Celestino Graça, o homem que projectou o Ribatejo no mapa cultural do país e deu corpo à Feira…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo…