O músico escalabitano João Feneja lançou o seu disco de estreia “Histórias de amor e outras coisas tristes”, o EP conta com cinco temas originais gravados durante o período de confinamento.

“Este disco nasce da apatia natural dos dias de confinamento; o facto de não se poder sair de casa trouxe-me bastante tempo para reflectir sobre algumas ideias e transformá-las em algo concreto”, explica João Feneja.

“Era algo que já estava nos meus planos, apareceu a oportunidade e cá estou”, revela.

Apesar de ser um disco a solo alguns temas tem participação de vários músicos de Santarém, sendo Samuel Teixeira ao piano, Pedro Oliveira na guitarra portuguesa e Rodrigo Fernandes nos arranjos, tendo a mistura e masterização do EP ficado a cargo de Gerardo Mora Vera (Moravera Studio – Paris). A fotografia e design da capa ficaram a cargo de Martim Nobre e Luísa Fernandes, respectivamente.

“Histórias de amor e outras coisas tristes” encontra-se apenas disponível em formato físico, podendo ser encomendado através das redes sociais do músico (https://www.instagram.com/jcfeneja/ e https://www.facebook.com/jfeneja/) ou comprado na Mercearia do Sacapeito.

O disco tem um custo de seis euros, sendo que um euro reverte a favor do Banco Alimentar de Santarém sob forma de bens alimentares.

Leia também...

III Colóquio do Convento de Cristo debate legado da Ordem de Cristo em Tomar

Os Colóquios do Convento de Cristo regressam sexta-feira a este monumento Património…

Cesta d’Artes dia 29 com agrupamentos de criação artística e cultural no Fórum Mário Viegas

Esta sexta-feira, dia 29, às 21h30, por iniciativa do Centro Cultural Regional…

Tomar recebe Encontros do Sagrado Feminino

A Biblioteca Municipal de Tomar recebe no próximo dia 17 de Outubro,…

José Cid confirmado no dia 8 de Junho na Feira Nacional de Agricultura

José Cid é o terceiro nome confirmado para a 56ª Feira Nacional…