João Nuno Batista conquistou a medalha de prata no Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo em elites, que se realizou em Ceuta, no passado domingo, 8 de Outubro.

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas, actual campeão do mundo e da europa em juniores, alcançou o 2°lugar nesta prova de elites disputada em formato sprint (750/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), com um tempo de 54m39s, a 2 segundos do vencedor, o francês Antoine Duval.

A saída no top 5 na natação, permitiu a João Nuno Batista, integrar o grupo da liderança da prova no ciclismo, aonde se manteve até à corrida. Neste segmento, acabou por ter 2 atletas franceses como seus principais adversários, mas apesar de ser um atleta com apenas 17 anos de idade, João Nuno Batista esteve sempre presente na discussão da prova até ao seu final.

Esta prova foi também simultaneamente uma Taça da Europa de Triatlo, onde estiveram presentes mais 2 atletas do clube de natação torrejano.

Gonçalo Oliveira terminou no 43°lugar, e Tiago Fonseca, que sofreu uma queda na corrida, acabou a prova em dificuldades, concluindo no 56°lugar.

No próximo domingo, 15 de Outubro, realiza-se na Lagoa de Albufeira em Sesimbra, a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, competição que é liderada pelo Clube de Natação de Torres Novas.

Leia também...

Rugby Clube de Santarém falha acesso ao escalão máximo do rugby português

O Rugby Clube de Santarém falhou o acesso à Liga de Honra…

Rugby Clube de Santarém estreia-se a vencer na fase final do CN1

O Rugby Clube de Santarém venceu o RC Lousã, por 22-12, naquele…

Professor da Escola de Desporto de Rio Maior eleito para Comité executivo da Federação Europeia de Andebol

Pedro Sequeira foi eleito presidente da Comissão de Métodos da Federação Europeia…

Daniel Bragança eleito melhor jogador do mês da Segunda Liga

Daniel Bragança, médio do Estoril Praia, foi eleito o melhor jogador durante…