Depois da tarde de grande apoteose na corrida do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, João Ribei­ro Telles protagonizou mais duas excelentes lides em Moura, frente a toiros de Veiga Teixeira, numa noite de grande competição com João Moura Júnior, que esteve igualmente muito bem, e com Miguel Moura, que desta feita teve azar com o seu lote, posto que os dois toiros que lhe competia lidar se inutilizaram, tendo lidado apenas um sobrero.

De Moura seguiu para Méjanes, em França, onde conquistou o emblemático “Réjon d’Or”, o mais im­portante troféu disputado na temporada francesa por cavaleiros e rejoneadores, e que este ano registou a sua 52.ª edição.

João Ribeiro Telles rubricou uma lide de grande emo­ção, que conquistou o público francês, tendo sido pre­miado com uma orelha, com a presidência a recusar conceder-lhe a segunda, não obstante a grande insis­tência do público.

João Ribeiro Telles alternou com os cavaleiros João Moura Júnior (orelha) e Francisco Palha (ovação) e com os rejoneadores espanhóis Sérgio Galán (ovação), Andrés Romero (orelha) e Sebastián Fernández (ore­lha), tendo lidado toiros da ganadaria Irmãos Jalabert.

Leia também...

Modernices… Onde nos levam?

Que a tauromaquia é um campo fértil para a propagação de modas ninguém terá a menor dúvida, bastando aos mais incrédulos que analisem a…

Pelo São Martinho vai à adega e prova o vinho…

Longe vão os tempos em que se dizia que o vinho dava de comer a um milhão de portugueses, e outras são, na actualidade,…

Copa Chenel já tem calendário

Foram sorteados no passado domingo, em Madrid, num acto que decorreu na Sala António Bienvenida da Monumental de “Las Ventas”, as sete eliminatórias da…

Almeirim – Tarde Linda, Praça à Cunha

Almeirim, 10 de Abril, às 17 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Luís Rouxinol, Pablo Hermozo de Mendoza e António Ribeiro Telles (Filho), Forcados: Amadores…