João Vieira, do Sporting, sagrou-se hoje campeão nacional de marcha nas distância de 35 quilómetros, nos campeonatos disputados em Porto de Mós.

Numa edição adaptada devido à pandemia – realizada na zona industrial da vila e sem público – e marcada pelas baixas temperaturas, João Vieira, residente em Rio Maior, voltou a demonstrar a supremacia no sector masculino nacional.

O marchador do Sporting conquistou o título nacional nos 35 quilómetros, em 02:39.47 horas, com larga vantagem sobre o segundo português, Hélder Santos, do Leiria Marcha Atlética, que ficou a mais de 13 minutos.

Foi o sexto título consecutivo na distância do marchador dos ‘leões’, que já está apurado para a prova de 50 quilómetros dos os Jogos Olímpicos Tóquio2020, a disputar em 2021, e falhou por pouco mais de um minuto o recorde pessoal nos 35.

Numa competição marcada pela participação de vários atletas colombianos – um deles, José Montaña, até terminou à frente de João Vieira, com 2:37.05 horas -, o terceiro lugar no campeonato nacional foi para Rui Coelho, do Clube de Atletismo de Seia, que protagonizou um despique interessante com Hélder Santos. 

Leia também...

Rio Maior ‘acelera’ preparação para acolher Casa Pia-Sporting na segunda jornada

A visita do Sporting ao Casa Pia na segunda jornada da I…

Ribatejana Carla Ribeiro conclui maratona de Boston nos Estados Unidos da América

Carla Ribeiro, atleta ribatejana natural do Cartaxo, concluiu a maratona de Boston…

27 atletas da Amicale marcam presença no Campeonato do Mundo de Karaté

Atletas, árbitros e treinadores da Amicale Karaté – Portugal Martial Arts vão…

U. Santarém homenageou Campeões de 1974/75 em tarde desinspirada dos jogadores de 2024/25

A União Desportiva de Santarém homenageou esta tarde, no intervalo do jogo…