João Vieira, do Sporting, sagrou-se hoje campeão nacional de marcha nas distância de 35 quilómetros, nos campeonatos disputados em Porto de Mós.

Numa edição adaptada devido à pandemia – realizada na zona industrial da vila e sem público – e marcada pelas baixas temperaturas, João Vieira, residente em Rio Maior, voltou a demonstrar a supremacia no sector masculino nacional.

O marchador do Sporting conquistou o título nacional nos 35 quilómetros, em 02:39.47 horas, com larga vantagem sobre o segundo português, Hélder Santos, do Leiria Marcha Atlética, que ficou a mais de 13 minutos.

Foi o sexto título consecutivo na distância do marchador dos ‘leões’, que já está apurado para a prova de 50 quilómetros dos os Jogos Olímpicos Tóquio2020, a disputar em 2021, e falhou por pouco mais de um minuto o recorde pessoal nos 35.

Numa competição marcada pela participação de vários atletas colombianos – um deles, José Montaña, até terminou à frente de João Vieira, com 2:37.05 horas -, o terceiro lugar no campeonato nacional foi para Rui Coelho, do Clube de Atletismo de Seia, que protagonizou um despique interessante com Hélder Santos. 

Leia também...

Seleção portuguesa sub-19 de futsal volta a perder particular contra Espanha

A seleção sub-19 portuguesa de futsal perdeu na sábado, 31 de Agosto,…

Associação Académica de Santarém ‘declara guerra ao vírus’ com ‘Torneio FIFA20 Quarentena Edition’

A Associação Académica de Santarém (AAS) reinventou-se perante a pandemia de Covid-19…

Vitória Clube de Santarém doa material desportivo a crianças da Guiné-Bissau

O dia em que as crianças da Guiné-Bissau sorriram com o emblema…

Castelo de Board regressa com actividades náuticas gratuitas

A Albufeira de Castelo do Bode volta a ir a banhos até…